Flamengo e Olímpia: O que esperar do jogo de hoje?

Flamengo e Olímpia: O que esperar do jogo de hoje?

Flamengo e Olímpia se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. A partida marca o retorno do Flamengo ao campo após a derrota do último final de semana, diante do Internacional. O rubro negro marca então a volta por cima na temporada, de preferência em uma competição tão importante. A equipe do […]

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Flamengo e Olímpia se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. A partida marca o retorno do Flamengo ao campo após a derrota do último final de semana, diante do Internacional.

O rubro negro marca então a volta por cima na temporada, de preferência em uma competição tão importante.

A equipe do Olímpia tem alguns desfalques para a noite de hoje, mas taticamente a equipe deverá seguir sua estratégia, parecida com a diante do Internacional.

Os paraguaios jogaram diante do Inter de forma bastante compacta e defensiva, mas em nenhum momento abrindo mão do lado ofensivo. Engana-se quem espera ver uma equipe voltada apenas a se defender, o Olimpia irá atacar pelas beiradas, com Derlis González e Brian Ojeda.

A equipe opta também por uma formação com dois atacantes. Sua estrutura tática é consideravelmente parecida com a do Flamengo. A notícia é boa por um lado, pois a equipe se expõe quando ataca, mas também significa ao Flamengo maior concentração defensiva em campo. Se o treinador Sergio Orteman tiver assistido a partida de domingo, provavelmente reforçará um plano de contra ataques, principalmente no retorno.

Derlis Gonzáles joga do lado direito de ataque do Olímpia, ou o esquerdo de defesa do Flamengo. O jogador mais habilidoso poderá causar sérios problemas ao Filipe Luís, que já mostrou dificuldades de marcar jogadores de velocidade por várias vezes na temporada.

De forma geral, o Flamengo é bastante superior que o adversário na parte técnica. Além disso, não enfrentará uma retranca paraguaia, ao menos essa não é a estratégia do Olímpia. A previsão é de um jogo aberto, mas com vantagem para o lado rubro negro, que precisa fazer valer sua qualidade. Justamente por ambos se esporem, podemos esperar um placar mais elástico hoje.

Veja também: Flamengo realiza último treino antes da viagem para o Paraguai

  • Autor: Aloizio Pita de Castro Jr ,
  • 11/08/2021 ,
  • Atualizado: 11/08/2021

Flahoje.com surgiu como uma alternativa para os flamenguistas curtirem as notícias do seu time imparcialmente.

© 2022 Flahoje. Todos os direitos reservados.