01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo e Sport: O que esperar da partida de hoje?

Flamengo e Sport: O que esperar da partida de hoje?

Flamengo e Sport se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira com pretensões bastante diferentes no Campeonato. Mas não é apenas nas pretensões que os times mostram suas diferenças, a disparidade de qualidade técnica é gritante e o ponto chave do jogo pode acontecer no meio de campo.

O Sport tem trabalhado em uma formação com três atacantes, deixando apenas três jogadores pelo meio e uma linha de quatro defensores atrás. Na montagem durante a semana, o comandante Umberto Louzer ensaiou essa mesma formação. Dessa forma o Flamengo deverá ficar atento no sistema defensivo, já que o Sport deverá ter sim uma postura de ir para o jogo e tentar criar suas chances.

Por outro lado, o Sport perde força no meio de campo, que pode ser controlado pelo Flamengo tanto do ponto de vista numérico, quanto na parte técnica. Portanto, a tendência é que o rubro negro tenha a posse de bola, como é de costume, mas o Sport não estará disposto a apenas se defender, tendo um plano de contra ataque bem definido com seus dois pontas.

Curiosamente, apesar da péssima colocação na tabela, o Sport tem, ao lado do Atlético-MG, a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Se por um lado o sistema defensivo funciona bem, por outro a equipe coleciona apenas 8 gols marcados e tem o pior ataque dos 20 clubes.

É justamente pelo número muito baixo de gols marcados que o Sport tenta empregar um futebol pouco mais ofensivo. Porém fica a dúvida se o jogo de hoje seria o melhor para isso.

Dentro do que se espera para o confronto, a tendência é de vitória do Flamengo. Uma aposta em placar com dois gols de vantagem parece a ideal, respeitando o bom histórico defensivo do Sport.

Veja também: Isaquias Queiroz se emociona em homenagem na sede náutica da Gávea


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod