Renato Gaúcho tem uma questão a ser considerada nesta semana, com confronto importante diante do ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Afinal, o adversário modesto pode instigar o comandante a aproveitar a semana para colocar alguns jogadores para descansar. Porém a partida é válida por um confronto de mata mata, e a Copa do Brasil tem grande valor, não só pelo tamanho da competição mas também pelo valor pago por ela.
Dessa forma, o Flamengo tem até quinta para definir uma estratégia de perseguição aos líderes do Brasileirão sem impactar em uma competição tão importante como a Copa do Brasil.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
O ABC é um adversário que precisa ser respeitado, como todos os outros, porém é indiscutivelmente limitado. Na teoria, vários dos jogadores reservas do Flamengo possuem condições de entrar em campo e fazer seus papéis muito bem, e vencer. Dizer isso por mais que possa parecer prepotência, não é. Resta saber o pensamento da comissão técnica.
É claro que a escalação não precisa necessariamente passar por um time totalmente reserva. A escolha poderá ser por um time misto, por exemplo. Dessa maneira, seria possível poupar alguns jogadores do elenco mais velhos ou que já apresentem maiores desgastes físicos. Filipe Luís e Rodrigo Caio são dois nomes que sempre requerem maior atenção. Diego Ribas e Arão no meio também, até pela intensidade do time. Pensar em Thiago Maia ou João Gomes para quinta não será absurdo.
Caso se classifique na quinta, o Flamengo chega às quartas de final da Copa do Brasil em confronto que será decidido por sorteio pela CBF. A fase anterior da competição reservou muitas surpresas, por isso é sempre bom ficar atento.
Veja também: Fora de casa, Sub-15 empata com o Fluminense em 1 a 1 e decidirá o título da Copa Rio na Gávea