• Início
  • Coluna
  • Flamengo entra no STJD para paralisar o Brasileirão durante a Copa América
Publicidade

Flamengo entra no STJD para paralisar o Brasileirão durante a Copa América

Publicidade

O Flamengo não está nada satisfeito com os rumos que a temporada brasileira se mostrou. A equipe considerada a mais forte do Brasil foi esfacelada durante a convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo, mas durante uma semana. O que vem pela frente será ainda pior, e o Flamengo deverá perder vários jogadores durante um mês, o mês da Copa América.

Hoje, o rubro negro tem cinco convocados, com quatro jogadores considerados importantes para o time, e que simplesmente serão “tirados” durante um mês. O vice-geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee explicou a ação na justiça e os objetivos do clube nela:

“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim. Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América”, disse, ainda completando:

“Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os milhões investidos pelo ralo para promover torneios da seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia. Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da Justiça Desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não. Acreditamos que a Justiça será feita. Quem trabalha com verdade e com ética não pode deixar de buscar seus diretos. O regulamento precisa ser cumprido. Há que se ter igualdade de oportunidades entre os participantes e isonomia. Basta ler o regulamento”

Clube “punido” por ter bom time

Publicidade

A indignação dos dirigentes do Flamengo faz todo sentido e é de direito. O clube paga por ser organizado e por ter conseguido gerar bons frutos. É como se o calendário proposto pela Confederação Brasileira de Futebol jogasse contra o futebol brasileiro. Pois quando você desmonta deliberadamente o melhor time do país, o nível técnico de seu principal torneio cai, é o óbvio.

Mas vale dizer, que mesmo a indignação sendo justa, a diretoria não pode se dizer surpresa. Afinal, esse calendário foi aprovado antes da temporada começar, inclusive com o parecer da diretoria rubro negra. Além disso, os diretores já sabiam também da forte tendência de convocações. Mas, a escolha por preferir o momento chegar foi feita.

Leia também: João Gomes lidera estatísticas de desarme e mostra suas credenciais

Veja também: Flamengo estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod