• Início
  • Coluna
  • Flamengo estuda contratação de Rafinha Alcântara

Flamengo estuda contratação de Rafinha Alcântara

O Flamengo está novamente no mercado. A ida de Marcos Braz e Bruno Spindel para a Europa tem um motivo muito claro de buscar reforços. Até então o Flamengo tem trabalhado com nomes em boas condições econômicas para o clube, afinal as parcelas dos já comprados e a pandemia, com jogos sem torcida, pesou muito no orçamento.

Porém a situação pode estar mudando, a venda de Gerson e o retorno, mesmo que aos poucos, do torcedor, à medida que a vacinação avança, trás um novo contexto para o Flamengo. A diretoria já entende que em breve a captação de dinheiro do clube estará voltando ao eixo, e com isso, a força maior no mercado para investir. Essa força trás um nome, o de Rafinha Alcântara, atualmente no PSG.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o rubro negro já entrou em contato com Rafinha para saber se ele tem interesse em vestir a camisa do Flamengo. Vale dizer que o meia tem contrato com os franceses até junho de 2023 e a negociação não seria barata.

Rafinha não conseguiu mostrar seu futebol no PSG, e amarga o banco de reservas. É justamente por isso que o jogador estaria interessado em sair, porém não se sabe até que ponto Rafinha gostaria hoje de sair do futebol europeu para jogar no futebol sul-americano. A dupla de dirigentes deverá ter novas conversas com o meia para entender sua real situação.

Especulações dão conta de que o PSG gostaria de ter no mínimo 55 milhões de reais para começar a negociar, com os valores podendo chegar na casa dos 90 milhões. Portanto, a diretoria teria que trabalhar com números muito altos, isso somado ao salário do jogador que não será dos baixos.

Veja também: Flamengo conclui a preparação para o confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod