01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo finaliza o trabalho preventivo de lesões de Rodrigo Caio

Flamengo finaliza o trabalho preventivo de lesões de Rodrigo Caio

O Flamengo anunciou há pouco mais de um mês atrás que o jogador Rodrigo Caio iria passar por um processo de fortalecimento muscular. O objetivo era claro, deixar o zagueiro nas melhores condições físicas possíveis para chegar na etapa final da temporada “voando” em relação aos meses anteriores, que somou lesões.

No dia de hoje esse trabalho meticuloso de reequilíbrio muscular chegou ao fim. Após sete semanas o jogador pode ser integrado de volta ao elenco para voltar a vestir a camisa do Flamengo. Notícia ótima já que em breve o rubro negro terá confrontos decisivos pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. A começar diante do Palmeiras, no dia 12 de setembro.

O jogador entrou em campo em pouco mais de 30% dos jogos na temporada, um percentual muito baixo em relação ao que se espera de uma peça tão importante para o elenco.

A espera de David Luiz, o torcedor sonha em uma dupla de zaga que seria perfeita para o rubro negro. David Luiz e Rodrigo Caio formariam sem dúvidas uma grande zaga, uma das melhores do futebol brasileiro, e seria muito bem vinda, até pelo ótimo momento de Renato Gaúcho.

Se o Flamengo ainda não pode contar com David Luiz devido a grande “novela” ao redor do jogador, a expectativa da diretoria é de que daqui por diante, Rodrigo Caio consiga emplacar longa sequência de jogos, inclusive readquirindo sua vaga de titular. Em qualidade o jogador sobra, mas falta o aspecto físico.

Veja também: Na Gávea, Mengão goleia o Madureira por 4 a 0 e está na semifinal do Carioca Sub-20


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod