Flamengo, junto de outros clubes, se posiciona a favor da “Lei do Mandante”
Flamengo, junto de outros clubes, se posiciona a favor da “Lei do Mandante”
O Flamengo soltou um curto comunicado na tarde desta quinta-feira para se posicionar a favor do PL 2336/21, ou a Lei do Futebol Livre. Segundo o clube, o movimento irá fornecer ao futebol brasileiro a longo prazo maior concorrência, garantindo mais investimentos e um espetáculo de maior qualidade aos fãs de futebol e torcedores.
O comunicado também defende que a lei seja votada antes do recesso parlamentar, que acontece em julho nos próximos dias.
Os clubes do futebol brasileiro estão unidos pela APROVAÇÃO, antes do recesso parlamentar, em julho, do PL 2336/21 (Lei do Futebol Livre – mandante). Maior concorrência, mais investimentos e melhor espetáculo para os milhões de torcedores.#aprovaPL2336.
— Flamengo (@Flamengo) July 1, 2021ads
A chamada “Lei do Mandante” ficou famosa pelo desenrolar do Campeonato Carioca e dos direitos de transmissão da competição, principalmente em 2020, quando a Globo em meio ao torneio, após não se acertar com o Flamengo, decidiu rescindir o contrato.
Em primeiro experiência em 2021 com a Record, o resultado foi aquém do esperado pelos clubes de forma geral, apesar do Flamengo, com sua audiência, conseguir valores expressivos. O movimento tem apoio do Governo Federal.
Segundo a ideia de lei, os clubes teriam direito a negociar a venda de seus jogos como mandante, assim, emissoras de TV perderiam o domínio sobre a transmissão de torneios, como era o caso da Globo.
- Rodinei comemora classificação do Flamengo no meio da torcida; assista o vídeo
- Vamos rir: torcida do Flamengo tira onda com o Fluminense após classificação; veja os memes
- SAIU a escalação do Flamengo para o confronto contra o Fluminense; veja quem começa jogando
- Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo
- Escalação do Flamengo hoje: veja quem deve começar jogando contra o Fluminense
Apesar da ideia ser boa no papel, nenhuma emissora de TV aberta no Brasil conseguiu ainda se organizar para fornecer valores e transmissão à nível rede Globo, e os dados se refletem na audiência, onde nem SBT e nem Record conseguiram emplacar.
Mas isso é visto com naturalidade, a cultura dos canais tende a mudar com a nova realidade, bem como a cultura de quem está acostumado a assistir futebol. Ao menos, essa é a aposta do momento.
Leia também: É campeão! Remo rubro-negro conquista 2ª Regata Estadual na Lagoa
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 01.07.2021
- Atualizado em 02.07.2021
O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.