O Flamengo tem sido, desde 2019, muito ofensivo no mercado de contratações, algo que se estendeu no ano de 2020. Porém o ano de 2021 foi diferente, muito por causa da pandemia. A situação atual, sem bilheteria, fez a diretoria tirar o pé do acelerador e considerar inclusive a venda de jogadores por bons valores, como é o caso de Gerson.
É bem verdade que a tendência em 2021 era de um ano mais aquém, principalmente pelas parcelas gordas das contratações de anos anteriores. Mas a situação complicou muito mais com a pandemia. Isso não significa que o Flamengo esteja totalmente desligado do mercado, muito pelo contrário.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
O clube tem busca e mapeado oportunidades para trazer bons jogadores de forma gratuita ao time. Seja por empréstimo ou livre no mercado, a diretoria trabalha. E esse trabalho encontrou um nome na Inglaterra: Felipe Anderson.
O meia foi relevado no Santos em 2010, ganhou a Libertadores com Neymar, Alex Sandro e Danilo em 2011. Em 2013, a Lazio da Itália contratou o meia por cerca de 8 milhões de euros, ele fez boa temporada e foi logo vendido para o West Ham, da Inglaterra. Porém no futebol inglês, as coisas não deram certo e o meia não se saiu bem, sendo emprestado ao Porto.
Com 28 anos, Felipe Anderson tem seu contrato terminando na Inglaterra em junho de 2022. Portanto, à partir de janeiro poderia assinar pré-contrato. Além disso, é possível que o West Ham não dificulte uma liberação desde já, pagando algum valor “simbólico”.
O salário que o meia deseja receber hoje é de cerca de R$1,2 milhões, totalmente fora da realidade rubro negra, sendo o grande problema em conseguir sua contratação. Porém, caso o jogador abaixe sua pedida, o rubro negro poderia entrar em negociação por vinda.
O jogador atua em zona parecida a de Gerson no meio de campo, podendo ser um substituto natural.
Veja também: Com golaço de falta, Flamengo vence o Avaí/Kindermann por 1 a 0 pelo Brasileiro Feminino