01
  • Início
  • Coluna
  • Fique por dentro da análise feita da partida entre Flamengo e São Paulo pelo Brasileirão 2021

Fique por dentro da análise feita da partida entre Flamengo e São Paulo pelo Brasileirão 2021

Mesmo sendo muito cedo para falar sobre mudanças táticas mais explícitas, a última apresentação mostra que o Flamengo parece diferente depois da chegada de Renato Gaúcho. Talvez a principal diferença entre a equipe das últimas quatro partidas e a equipe comandada por Rogério Ceni é que a postura em quadra está mais relaxada e solta.

Isso fica muito claro na vitória sobre o São Paulo. Esta não é a atuação mais correta do grupo, mas é o suficiente para quebrar neste domingo (25) o jejum de quatro anos de derrotas adversárias. Também é difícil não notar que Bruno Enrique parece ter voltado à grande forma de 2019, quando foi eleito o melhor jogador do ano pela Libertadores e pelo Brasil.

Com muito esporte, intensidade e puro talento por três gols, o camisa 27 é a base para uma bela e importante vitória da equipe que derrotou Hernán Crespo no Maracanã. Mas é preciso dizer que o Flamengo encontrou dificuldades no primeiro tempo contra o São Paulo, principalmente no primeiro tempo.

Foto: Reprodução

Marquinhos, Vítor Bueno e Gabriel Sara aproveitaram o espaço entre o médio e a última linha vermelha e preta e os laterais de Matheuzinho e Filipe Luís para roubar a bola e acelerar a transição ofensiva. O povo liderado por Renato Gaúcho percebeu isso. É necessário movimentar-se mais no último terço para arrastar os zagueiros e abrir posições.

Foi assim que o Flamengo começou a criar oportunidades de gol na metade da primeira fase, mas sempre falhou no gol. A mais óbvia delas foi a batida de cabeça de Rodrigo Caio. Mesmo assim, o São Paulo ainda controlou o jogo e ganhou mais vantagem por causa dos alvos pesados de Arrascaeta e Everton Ribeiro.

A equipe paulista entrou em campo organizada pelo habitual 3-5-2 de Hernan Crespo e ocupou o espaço do Flamengo na marca. O time de Renato Gaúcho só começou a equilibrar mais o jogo quando os jogadores começaram a se mexer mais no campo ofensivo e acelerando as trocas de passes. Mesmo com a mexida que o gol de Aborleta causou no Flamengo, foi revertido a situação.

A resposta de Renato Gaúcho foi que Michael substituiu Everton Ribeiro e Hernan Crespo colocou Rigoni e Igor Gomez em campo para aproveitar o aparecimento da defesa rubro-negra. Mas o Fla tem Bruno Henrique, o jogador camisa 27 que marcou 3 vezes em apenas 8 minutos para assumir a responsabilidade.

O Flamengo marcou dois gols em forte jogo aéreo ofensivo. O segundo nasceu no movimento de Filipe Luís e Arrascaeta pela esquerda. Os dois atraíram as marcas de Marquinhos e Liziero, abriram espaço para Bruno Henrique se livrar de Igor Vinicius e aproveitaram a indecisão de Arboleda no campo para acertar o ângulo esquerdo de Tiago Volpi. O grande objetivo.

A má marcação do São Paulo em relação a quesitos vindo no ar, fez com que Gustavo Henrique marcasse o quarto gol do Flamengo e transformou a recuperação numa goleada que quebrou a sede de vitória.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod