Quarta-feira o Flamengo terá pela frente o confronto mais aguardado do ano até aqui, a partida de volta pelas semifinais da Libertadores diante do Barcelona promete testar as emoções do torcedor. O Flamengo conseguiu um placar interessante no Rio de Janeiro semana passada, os 2 a 0 são consideráveis, mas não o suficiente para relaxar. Ao menos, caso o rubro negro marque um gol no Equador, o Barcelona precisaria fazer 4 para se classificar. A Libertadores conta ainda com o sistema eliminatório por gols qualificados.
Outra boa notícia se dá pelo time do Flamengo ser completo para quarta. Todos os jogadores viajaram para o Equador e possuem condições hoje de jogo. Portanto, a escalação que Renato Gaúcho será provavelmente a já imaginada para si como a principal do time atualmente.
- Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo
- Zico acredita na recuperação do Flamengo na temporada
- Dorival Jr, ex-Flamengo, foi cogitado para assumir o Boca Juniors
- DATA DEFINIDA: Veja quando Bruno Henrique voltará aos gramados
- Arrascaeta pode fiar até dois meses fora dos gramados
Ela possui: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luiz; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Com definitivamente uma seleção em mãos é improvável imaginar que o Flamengo saia do Equador sem ao menos marcar um gol. Por isso o clima tende a ser de otimismo.
O Barcelona causou muitos estragos defensivos ao Flamengo na semana passada, e a grande verdade é que se não fosse a grande atuação de Diego Alves, a situação poderia ser outra no confronto. O rubro negro não poderá relaxar de forma alguma, para finalmente garantir sua vaga diante de Palmeiras ou Atlético-MG na grande final. Por falar no rival finalista, o rubro negro já saberá quem irá a final quando entrar em campo, afinal a partida entre brasileiros é amanhã, terça.
Flamengo e Barcelona entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão exclusiva do Fox Sports para todo o Brasil.
Leia também: Flamengo e América-MG ficam no empate por 1 a 1 no Independência, pelo Brasileirão