Após vários trabalhos ruins seguidos, o técnico Abel Braga chegou sem muita expectativa no Internacional. Entretanto, ele conseguiu fazer um bom trabalho a seu estilo, conseguindo uma sequência de 9 vitórias seguidas e ficando na liderança do Brasileirão boa parte do campeonato. Porém, perdeu para o Flamengo, ficando com o vice campeonato.

Porém, Abel Braga não gostou da arbitragem no penúltimo jogo do Brasileirão, onde o Colorado acabou tendo um jogador expulso. Rodinei levou vermelho, mas até hoje o técnico ainda reclama da arbitragem naquele jogo.

Neste penúltimo jogo, contra o Flamengo, tivemos a expulsão do Rodinei. Mesmo com um a menos, vimos o brilhantismo dos atletas. Aquilo era nossa estratégia. A gente sabia que, no segundo tempo, eles cansariam, mas aí veio o lance e aquela atitude ridícula do VAR logo aos dois minutos. A gente viu que já seria muito complicado. É muita sacanagem, não dá pra explicar”, disse Abel Braga em entrevista à Rádio ZH.

O Inter reclamou, mas poderia ter sido campeão em caso de vitória no Brasileirão. O Colorado mediu forças com o Corinthians, onde somente uma vitória já iria garantir o titulo, entretanto, empatou em 0 a 0 e o titulo ficou com o Flamengo.