Adeus? Flamengo recebe proposta milionária por Gerson
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 14.05.2021
- Atualizado em 14.05.2021
O Flamengo tem um dos elencos mais valiosos do futebol brasileiro. O clube investiu muito nos últimos anos em jogadores que até hoje rendem pagamentos de parcelas.
É possível dizer que os investimentos rubro negros foram muito bem pagos em campo. A equipe vive talvez o seu momento mais vencedor da história. “Papando” múltiplos títulos em 2019 e 2020, além de apresentar um futebol do mais alto nível, os jogadores do Flamengo chamam a atenção também de outros mercados.
E essa parece ser a situação atual do Flamengo com o meia Gerson. Segundo o portal de notícias GloboEsporte.com, o Olympique da França encaminhou proposta de R$160 milhões de reais pelo meia. O valor é considerado muito alto e pode balançar a diretoria.
Essa não é a primeira vez que a equipe contata o Flamengo para contratar o jogador. Porém na primeira oportunidades, a diretoria entendeu o valor oferecido como baixo. O Olympique enviou o representante Túlio de Mello e um sócio francês para negociar diretamente com o Flamengo essa proposta.
O Flamengo já entende ser possível sim a venda, mas quer se aproximar dos 30 milhões de euros estipulados. Além disso o time tem o objetivo de manter um percentual do jogador em caso de venda futura.
A diretoria também vive dúvida, pois ela entende que Gerson é o jogador de maior potencial de mercado do time. E justamente por isso, fica dividida entre esticar mais a corda com o Olympique ou esperar uma proposta maior de outro clube, que pode não vir. Assim, a paciência será necessária.
Os direitos econômicos de Gerson
Hoje o Flamengo possui 100% dos direitos econômicos do Gerson, contratado em 2019 por cerca de R$50 milhões. Desde que chegou ao Flamengo, Gerson ganhou sete títulos, sendo um Carioca, dois Brasileirões, uma Copa Libertadores, duas Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Leia também: Gerson E Rodrigo Caio Voltam A Treinar Com Bola
Veja também: Flamengo segue homenagens ao time de 1981 com lançamento de camisa dois