01

Confira as equipes que podem enfrentar o Flamengo nas oitavas da Libertadores

O empate diante da LDU na última quarta-feira foi importante para o Flamengo na sequência da Libertadores da América. Apesar da partida ter sido polêmica, principalmente pela escalação de Rogério Ceni, a equipe é um dos melhores líderes.

A fase de grupos termina na próxima quarta, e assim o Flamengo terá uma ideia de quem poderá enfrentar na próxima fase da Libertadores da América. Caso empate com o Vélez, o rubro negro vai se garantir a liderança da competição. Enfrentando assim, um dos segundos colocados.

Atualmente, o grupo A tem na segunda colocação o Defensa y Justicia da Argentina, já classificado. Além dele, Deportivo Táchira, Boca Juniors, Fluminense, São Paulo, Universidad Católica, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño são os atuais vice líderes de grupo.

Escolher adversário na Libertadores nem sempre é bom caminho

A competição já cansou de mostrar que não é uma boa ideia escolher adversário na competição. Afinal, em várias edições anteriores, equipes menos conhecidas conseguiram chegar em fases finais e eliminar outras bastante tradicionais.

Portanto, independentemente de terminar a primeira fase como líder ou não, o Flamengo deverá focar em resolver os seus problemas pessoais, antes de pensar no adversário. O sistema defensivo é o principal defeito da equipe comandada por Rogério Ceni. Com média superior a um gol sofrido por jogo e zagueiros bastante questionados, a situação é complicada e a sensação de que ela poderá complicar as chances de títulos são grandes.

Atualmente, especulações envolvendo David Luiz vieram ao público, porém os valores são altos, além de ser uma negociação considerada complicada. Enquanto isso, a comissão técnica busca recuperar Rodrigo Caio, e o manter jogando, afinal o jogador passou por inúmeras lesões seguidas.

Leia também: Flamengo X Fluminense: Onde Assistir, Escalações E Arbitragem

Veja também: É decisão! Flamengo e São Paulo se enfrentam pelo título do NBB


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod