Publicidade

Arão treina com bola e anima torcida

Publicidade

A lesão de Willian Arão era considerada moderadamente grave. O departamento médico levantou a hipótese, inclusive, do jogador não entrar mais em campo em 2020. Porém, Arão apresentou melhora inesperada. Assim, ele poderá entrar em campo já neste domingo, diante do Bahia pelo brasileirão.

A notícia é ótima para o Flamengo. Afinal, com a lesão de Thiago Maia, não tinha outros volante no elenco profissional. Foi necessário recorrer a João Gomes, da base, assumir a responsabilidade. O jovem por sua vez, mostra preparo, apesar de ainda ser considerado muito novo.

Rogério Ceni terá durante a semana, tempo, para analisar a melhora de Arão. E principalmente, colocar na balança a inexperiência de João ou o risco de colocar um Arão “meia boca”.

Bahia em má fase

A partida deste domingo diante do Bahia poderá representar a quinta derrota seguida do tricolor baiano. A equipe de Mano Menezes vai mal no campeonato. Assim, hoje, o Bahia ocupa uma posição acima da zona de rebaixamento. Desta forma, o tricolor deverá optar por uma formação mais defensiva. Com a opção de saídas rápidas em contra ataque.

Portanto, para Rogério talvez seja interessante ter um zagueiro de maior velocidade. Fato que possivelmente contaria a favor de Natan, que entrou e jogou bem diante do Santos. Gustavo Henrique que cumpriu suspensão na última partida, pode voltar.

Partida para marcar “retorno” do futebol

Apesar da boa vitória diante do Santos, a equipe paulista vinha com reservas. Focados na Libertadores, os jovens garotos do Santos não foram capazes de complicar o jogo. Assim, é mais do que natural que o Flamengo precise mostrar, rodada a rodada, evolução. Diante de um adversário tão frágil e com tantos problemas, o que se espera é um desempenho próximo ao de 2019, com imposição, criação de jogadas e placar elástico.

Ao menos em campo, Ceni terá seus principais jogadores. Além do possível retorno de Arão, Diego também estará de volta. Com os dois atletas, apenas Thiago Maia seria desfalque, nesse caso, um desfalque mais complexo, dada a lesão.

O Flamengo joga domingo, às 18h15, no Maracanã. A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil.

Leia também: Com baixo número de lesionados, Flamengo volta “aos trilhos”

Veja também: Flamengo empata com o Fluminense por 1 a 1 pelo Brasileiro Sub-20

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod