Publicidade

Arrascaeta testa positivo para covid, e acaba sendo retirado da seleção

Publicidade

O meia Giorgian de Arrascaeta mal saiu do Rio de Janeiro e já está de volta, mas o motivo não é dos bons, o meia testou positivo para covid e foi afastado da seleção uruguaia. Dessa forma, Arrascaeta precisará ficar isolado, até passar pelo período de recuperação do vírus.

Para o lugar de Arrascaeta, Brian Ocampo, do Nacional-URU foi convocado ao seu lugar. De acordo com a seleção uruguaia, o jogador se apresentou na segunda e testou negativo para covid, porém nesta terça, em novo teste, o resultado foi positivo. Agora serão 14 dias afastado de qualquer interação em grupo, ou até testar negativo para possibilidade de transmissão.

O jogador também testou negativo diante do Vélez e do Palmeiras. Ou seja, a contaminação poderá ter acontecido nos últimos 10 dias, no máximo, algo recente. Os departamentos médicos de Flamengo e Uruguai conversaram e Marcio Tannure passou o histórico do jogador.

É a segunda vez que Arrascaeta testa positivo para covid, ele já tinha se contaminado em Setembro do ano passado. O meia mostrou preocupação com a realização da Copa América no Brasil, como comentou a um jornal de seu país:

“O mundo está vivendo, a dificuldade que estamos vivendo, poucos países tem condições. Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada”

O Flamengo “ganhou” da CBF uma folga no calendário, diante de tantos jogadores convocados. Por isso, Arrasca terá tempo de se recuperar antes do próximo jogo que o Flamengo estiver em campo. Após boa estreia no Brasileirão, a prioridade é seguir bem na competição e avançar na Copa do Brasil.

Leia também: Para Arão, Flamengo É Time A Ser Batido, Jogador Lista Principais Rivais Por Título

Veja também: Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia nas oitavas de final da Libertadores

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod