Braz minimiza desfalques por convocações e destaca qualidade do time
Braz minimiza desfalques por convocações e destaca qualidade do time
O Flamengo se vê em situação bastante delicada na temporada em relação ao seu elenco. O time titular terá impacto gritante devido às convocações para a seleção nacional e do Uruguai e Chile. Já começando por hoje aliás. O rubro negro não terá Isla, Rodrigo Caio, Gerson, Gabigol, Pedro e Arrascaeta. E a tendência é que quando as convocações para a Copa América saírem , o Fla fique por cerca de um mês desfalcado.
Em entrevista, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo falou sobre os desfalques que o time tem par ao duelo diante do Coritiba, hoje. Braz aproveitou para destacar a qualidade dos jogadores contratados pelo Flamengo, e que o clube precisará aprender a lidar com a situação, visto que o alto investimento em contratações pela equipe deu certo.
“Os desfalques são problemas que já estavam expostos. Não tem criança aqui. A torcida também já era sabedora disso. A gente vai trabalhar esses dias para minimizar o possível. O presidente Rodolfo Landim está sempre na CBF, sempre fazendo o possível para proteger o Flamengo. A gente vai vendo o que pode fazer para minimizar“, disse Braz, que completou:
“Mas as convocações são sinais que as contratações deram certo. A gente contratou o Arrascaeta que estava na Seleção do Uruguai, e ele continuou. O Isla, da Seleção Chilena, também continuou. Trouxemos o Gabigol, que está na Seleção Brasileira. O Pedro também. Trouxemos o Gerson e ele foi para a Seleção. Eu acho que tem um mérito de toda a diretoria e todo mundo que trabalha em conjunto para essas contratações. Agora, a gente tem que conviver com essas preocupações“
Além dos convocados para a Copa América, é muito possível que Gerson e Pedro sejam convocados para a disputa das Olimpíadas, rendendo mais dois desfalques.
Leia também: Coritiba x Flamengo: Onde assistir, escalações e arbitragem
Veja também: Flamengo encerra preparação para a estreia na Copa do Brasil
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 10.06.2021
- Atualizado em 10.06.2021