No último sábado o Flamengo entrou em campo com o Arão jogando de volante. A função chamou a atenção, pois poderia significar uma nova ideia de Rogério Ceni, indicando o jogador novamente na função de volante. Porém isso não significa isso, pelo menos não pelo pela fala do próprio Rogério.
Para ele, Arão é um jogador de múltiplas funções, e por isso, consegue entregar bom futebol onde for, quando o Flamengo necessitar. Rogério fez questão de destacar isso em coletiva, no sábado, quando foi questionado sobre a posição do jogador.
“O Arão é um jogador versátil, que tem talento tanto para a função de primeiro volante quanto para a função de zagueiro. Não temos pressa para definir isso, vamos recuperar os jogadores. Em qualquer das posições que jogar, ele atende às necessidades do Flamengo.”, comentou.
A tendência é de que Arão volte para a zaga no confronto de amanhã diante do La Calera, pela Libertadores. Até pelas atuações instáveis de Gustavo Henrique e Bruno Viana, e as lesões seguidas de Rodrigo Caio, Arão deverá seguindo na posição.
Com relação a seu companheiro de zaga, Bruno Viana fez atuação mais segura no sábado em relação ao Gustavo Henrique. Porém, é possível que Rogério escolha um zagueiro mais alto, na esperança de melhorar sua bola aérea defensiva, que tem sofrido muitos gols.
As mudanças de Arão
Quem acompanha o Flamengo deve se surpreender com a mudança de William Arão nos últimos anos. Quando chegou, o jogador fazia função no meio de campo de jogador de marcação que chegava muito no campo de ataque, e pisava na área. Arão era o elemento surpresa, sempre chegando para cabecear dentro da área para o gol.
Com a chegada de Jesus, uma nova função foi exigida, de primeiro volante. O jogador abriu mão de suas decidas, focou na marcação e fez parte da temporada 2019, sendo peça fundamental. Agora com Rogério o jogador precisa assumir funções de zagueiro, ainda mais defensivo e ainda mais crucial. O jogador tem vivido momentos de adaptação constante para servir o Flamengo.
Leia também: Semifinais Do Campeonato Carioca São Definidas; Veja!
Veja também: Flamengo vence o Volta Redonda por 2 a 1 e conquista o bicampeonato da Taça Guanabara