• Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • As opções de Rogério Ceni para montar a escalação do Flamengo durante a Copa América 2021
Publicidade

As opções de Rogério Ceni para montar a escalação do Flamengo durante a Copa América 2021

Publicidade

A diretoria do Flamengo não teve sucesso em convencer a CBF para paralisar o Brasileirão até o fim da Copa América, com isso, o clube ganha muitos problemas na escalação do Flamengo durante o período. Pois, o mesma terá um desfalque de cinco jogadores do time titular, que são: o atacante Gabigol, o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Caio, com a seleção brasileira; além do lateral Isla, com o Chile; e do meia Arrascaeta, cedido ao Uruguai, embora afastado com Covid-19. Por conta disso, a escalação do Flamengo terá grandes problemas nestes jogos.

Dessa forma, o Flamengo pode ficar até 11 jogos com desfalque, sendo nove pelo Brasileirão e dois pela Copa Brasil. Logo, terá uma formação bastante difícil no setor competitivo, atrapalhando de certa forma o clube rubro-negro nestas competições.

Ceni tenta solucionar os desfalques e monta a escalação do Flamengo

Publicidade

De todos os desfalques, o único que Rogério Ceni não deverá se preocupar é o lugar de Gabigol, pois para o camisa 9, o técnico poderá usar Pedro. O atacante, estará servindo na seleção olímpica, junto com Gerson, todavia, voltará após o amistosa desta próxima terça-feira, contra a Sérvia, no país europeu.

Para a parte frontal do time, Vitinho e Michael são alguma das opções para a vaga de Everton Ribeiro. Já para a lateral direita, Ceni tem a opção de colocar Rodinei, que volta ao clube após o empréstimo ao Internacional, e Matheuzinho, que estava sendo reserva.

escalação do Flamengo hoje

Todavia, o maior problema no clube que Ceni terá que enfrentar é no meio-campo e na defesa. O mesmo, tem uma peça chave para a montagem deste problema; Willian Arão. Dessa forma, Arão deverá ficar no meio-campo, sendo a melhor solução para o setor. Assim, Arão, Gerson – que só deve ir para o Olympique de Marselha, após a volta dos desfalques; e Diego atuarão juntos.

Por fim, o problema agora, é a dupla da zaga, que seria formado por Gustavo Henrique, Leo Pereira ou Bruno Viana. Se o volante continuar atrás, João Gomes vira favorito para ser o primeiro homem do meio-campo.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod