Publicidade

Ceni traça estratégia para vencer maratona de jogos

Publicidade

O Flamengo tem vivido nos últimos dias uma maratona de jogos. E essa será a tônica da temporada, apertada pela pandemia. Ceni tem se saído bem até aqui em moldar o elenco e colocar em determinados momentos os titulares e reservas. No sábado por exemplo, venceu o Volta Redonda por 3 a 0 e praticamente garantiu a classificação a final.

Dos onze escalados no time de Ceni, apenas três jogaram diante do La Calera: Diego Alves, Arão e Everton Ribeiro. Todo o restante da equipe foi poupada, dando tempo de jogo para vários jogadores reservas. E deu certo.

João Gomes já tinha se destacado em 2020, e em 2021 fez boas atuações com a camisa do Flamengo. Hugo Moura, que no ano passado estava no Coritiba, é outro que se destacou. Michael e Vitinho estão indo de criticados para elogiados pelo torcedor, ambos tem participado muito bem do jogo, e ajudado.

Pedro é um caso à parte, o centroavante não precisa provar nada, é craque. O jogador entra e resolve para o Flamengo, e Ceni valoriza isso.

Assim, bons nomes tem surgido das experimentações de elenco durante a temporada. E isso pode ser crucial em momentos mais complicados na temporada.

“Em determinados momentos vamos fazer trocas, alterações de um jogo para outro. Vamos jogar com uma equipe mesclada, e vamos conseguir bons resultados. É importante para jogadores como Michael e Vitinho. Michael fez duas jogadas com assistência para gol. Observamos jovens como Hugo Moura, que entrou hoje, o João Gomes fez boa partida. Matheuzinho e Renê vêm jogando mais. Isso serve para que eles tenham ritmo de jogo e, para no momento em que precisarmos, eles estejam prontos para fazer bons jogos como fizeram hoje.”, comentou Rogério sobre a rotatividade do elenco.

Próximos jogos do Flamengo

Publicidade

Em maio o Flamengo irá ter sequência de jogos enorme, são nove, sem contar o do último sábado. Assim, o Mengão terá os seguintes jogos pela frente:

  • 04/05 – LDU x Flamengo – 3ª rodada da Libertadores
  • 08/05 – Flamengo x Volta Redonda – Semifinal do Carioca
  • 11/05 – Unión La Calera x Flamengo – 4ª rodada da Libertadores
  • 15/05 – Final do Carioca*
  • 19/05 – Flamengo x LDU – 5ª rodada da Libertadores
  • 22/05 – Final do Carioca*
  • 27/05 – Flamengo x Vélez Sarsfield – 6ª rodada da Libertadores
  • 30/05 – Flamengo x Palmeiras – 1ª rodada do Brasileirão

Leia também: Dois Jogadores Ganham Espaço Com Ceni E Podem Virar Titulares

Veja também: Flamengo ENS encerra seletiva olímpica com 13 medalhas e atletas cotadas para Tóquio

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod