Publicidade

Chances de título do Flamengo despencam após empate; São Paulo dispara

O Flamengo jogou na noite deste sábado diante do Fortaleza, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor Rubro-negro esperava a vitória para pelo menos manter a distância para o São Paulo, todavia, o jogo não passou de um frustrante 0 a 0, fazendo com que o Flamengo caísse na tabela e perdesse o segundo lugar para o Atlético Mineiro. Além disso, com o resultado, faltando 10 rodadas para o fim do Campeonato, o São Paulo disparou na frente com as maiores chances de título.

Com 56 pontos conquistados até o momento, o São Paulo aparece disparado na liderança do Brasileirão, com 7 pontos de diferença em relação ao Flamengo, que possui um jogo a menos em relação ao Grêmio. Com números do FiveThirtyEight, em parceria com a ESPN, o São Paulo aparece com 52% de chances de título, um aumento considerável em relação a última rodada, onde o Tricolor tinha 44%.

Gerson / Alexandre Vidal/CRF

Já o Flamengo caiu as chances de título. O Rubro-negro tinha na última rodada 42% de chances, entretanto, com o empate viu as chances diminuírem para 32%. Porém, as chances de título do Atlético Mineiro não mudaram. Após vencer o Coritiba e assumir a vice-colocação, o time mineiro continua com 6¨de chances de título.

O Flamengo agora terá 11 dias para se preparar para o próximo jogo, que acontece somente no ano que vem, contra o Fluminense. Esse jogo é crucial para as esperanças da torcida e para as chances de título do clube. Caso não consiga vencer, já pode ir começar a focar na disputa da próxima temporada.

Em entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni falou de diversos assuntos. O treinador foi muito questionado pelos torcedores por conta do futebol abaixo do esperado demonstrado na noite deste sábado.

Pra mim é um prazer voltar pra cá, ver os caras que eu treinei. Acho que a dificuldade que o Flamengo enfrentou hoje se deve muito a um sistema de três anos que foi montado por nós aqui no Fortaleza. Era um sistema justamente para jogar contra times como o Flamengo, como Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, que vieram aqui e perderam. Tentamos ajustar as coisas sabendo do time que enfrentaríamos”, declarou Rogério Ceni.

 


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod