Chances do Flamengo ganhar o Brasileirão mais que dobra após rodada perfeita

Alexandre Vidal / Flamengo Pedro

O Flamengo começou a rodada 25 do Campeonato Brasileiro muito pressionado. Vindo de uma vitória sobre o Botafogo, o time Rubro-negro tinha que vencer o bom time do Santos e torcer para o São Paulo não fazer os três pontos contra o Corinthians. A rodada foi fenomenal para o Rubro-negro. Além da vitória por 4 a 1, o Fla viu o Corinthians surpreender e derrota o São Paulo na Arena. Com isso, as chances do Flamengo no Brasileirão aumentaram bastante em apenas uma rodada.

Veja também: João Gomes fala sobre como tem sido trabalho com Ceni

Na rodada passada, o São Paulo derrotou o Botafogo por 3 a 0, aumentando a distância na ponta da tabela e chegando perto de 80% de chances de ganhar o título. Entretanto, ao se passar uma rodada, as chances do time paulistas caíram, enquanto as chances do Flamengo aumentaram consideravelmente.

De acordo com o Chance de Gol, com a derrota do São Paulo para o Corinthians, o time do Morumbi caiu para 61,2% de chances. A probabilidade maior ainda é do time paulista, entretanto, ao mesmo momento que o São Paulo vai ter somente jogos complicados contra gigantes nas próximas rodadas, o Fla jogará contra times que não estão disputando o título ou estão na luta contra a degola. O próximo compromisso é diante do Bahia, por exemplo, por isso, as chances do Flamengo vencer são altas.

Chances do Flamengo

As chances do Flamengo mais que dobraram após a última rodada. Se na rodada 24 tinha somente 4,6% de chances, agora saltou para 11,5%. Vale destacar que o Flamengo tem um jogo a menos do que os outros rivais e a próxima rodada é muito favorável. Enquanto enfrenta o frágil Bahia, o São Paulo mede forças com o Atlético Mineiro, um jogo entre o primeiro e o segundo colocado.

Veja abaixo a tabela de chances do Flamengo e de outros times

Probabilidade de título no Brasileirão 2020 após a 25ª rodada:

1º São Paulo (61,2%)

2º Atlético MG (13,2%)

3º Flamengo (11,5%)

4º Palmeiras (7,3%)

5º Grêmio (5,0%)

6º Internacional (1,2%)

7º Fluminense (0,6%)

O Flamengo está focado no próximo jogo. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-negro tem somente a competição de pontos corridos para disputar. O lado positivo disso é que o time tem muito mais tempo para treinar e se recuperar, ficando quase todo mundo a disposição do técnico Rogério Ceni.

Enquanto isso, o Flamengo tenta resolver um grande problema. O goleiro Diego Alves tem contrato com o clube somente até o final desse mês. Com isso, a pressão na diretoria pela renovação aumentou bastante, todavia, a tendência é que o clube bata o pé e o goleiro acabe indo embora. O seu destino mais provável é o futebol

 

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.