Publicidade

Com chances de Copa América no Brasil, Flamengo sugere extensão da temporada

Publicidade

A Copa América foi descartada de Colômbia e Argentina, ambos países vivem situações delicadas, uma por conta de sua crise política acentuada e outra pela pandemia de covid. O Brasil não foge da Argentina do ponto de vista da covid, com média de mais de 2 mil mortes ao dia. Mas aparentemente, isso não é muita coisa por aqui, pois o torneio tem grandes chances de acontecer no Brasil.

O Flamengo se preocupou com o calendário proposto pela CBF caso esse torneio se confirme em solo brasileiro. O presidente do Flamengo Rodolfo Landim e o VP de relações externas Luiz Eduardo Baptista, visitaram a Granja Comary, para discutir uma paralisação do Campeonato Brasileiro durante o período de disputa da Copa América.

Além disso, o rubro negro propôs que o calendário fosse estendido até janeiro de 2022. Essa informação foi divulgada pelo Globo Esporte.com na tarde de hoje.

O Flamengo tem motivos de sobra para acreditar que o calendário atual irá prejudicar e muito o time. Afinal, cerca de oito jogadores do elenco estão convocados, e tê-los fora da equipe durante cerca de um mês é algo considerado absurdo. O gerente de comunicação da CBF descartou essa possibilidade por agora.

Vale dizer que o calendário proposto pela CBF foi divulgado muito antes da temporada começar, e teve assinatura do presidente do Flamengo, assim como de todos os outros dirigentes do futebol brasileiro. O Flamengo será o clube mais prejudicado com as convocações, mesmo com jogos adiados pelas eliminatórias, a Copa América consome um mês do ano, com rodadas acontecendo no Brasileirão e jogos na Copa do Brasil.

Definitivamente, no futebol brasileiro, fazer um bom trabalho é motivo para ser prejudicado.

Leia também: Opinião: Palmeiras Não Prova Ter Melhor Elenco Que O Flamengo

Veja também: Mengão derrota o Palmeiras por 1 a 0 e estreia com o pé direito no Brasileirão

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod