Publicidade

Com convocações e desgaste, Flamengo prevê Junho difícil

Publicidade

Com convocações, Rogério Ceni deve ter um junho difícil no Flamengo. Até aqui o Flamengo tem se saído bem na temporada em questão de resultados. Campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, o clube venceu tudo que pode na temporada. Além disso, a campanha na Libertadores é boa, líder e classificado em seu grupo, o Flamengo cumpre tabela na última rodada diante do Vélez.

Mas, a pressão sobre Rogério Ceni em nenhum momento se aliviou, e o treinador segue bastante questionado, principalmente por algumas escolhas de escalação. A partida diante da LDU, por exemplo, explicam essas cobranças.

Mas o que está por vir será pior, o mês de Junho promete ser um dos mais desafiadores do trabalho do treinador. A Copa América começa dia 13 de Junho e termina apenas dia 10 de Julho. O calendário brasileiro não para nesse meio tempo, mas os convocados obviamente, não poderão jogar.

Nesta data Fifa o Flamengo teve seis convocados, e a possibilidade do número ficar próximo disso para a Copa América é grande. Atualmente, Everton Ribeiro, Gerson, Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Isla estão convocados.

Além das convocações, o mercado está agitado

Publicidade

O Flamengo também poderá perder jogadores na próxima janela, vários clubes já trabalham pensando na próxima temporada, e focam em nomes como Gerson. Por sinal, a negociação entre Flamengo e Olympique avançou mais, com os franceses aceitando os aumentos propostos pelo rubro negro.

Isla estará convocado, mas Rodinei, volta de empréstimo do Internacional e deverá reintegrar o elenco.

“Estamos com alguns problemas para junho, com alguns jogadores de fora. Não sei o desfecho da situação do Gerson. Acho que vamos passar um mês difícil. Com muitos jogos e pouco tempo para recuperar. O elenco é enxuto, estamos tentando conversar para ver se consegue neste período ter um ou outro jogador para reforçar o elenco”, disse Rogério durante comemoração do Carioca.

Ao menos a Libertadores não será disputada durante a Copa América. Mas esse será o calendário do Flamengo enquanto isso:

  • 10/06: Coritiba x Flamengo – Couto Pereira – Copa do Brasil
  • Segunda rodada Brasileiro: Grêmio x Flamengo (data a definir)
  • 13/06 – Flamengo x América-MG – Maracanã
  • 16/06 – Flamengo x Coritiba – Maracanã – Copa do Brasil
  • Quarta rodada Brasileiro – Athletico x Flamengo (data a definir)
  • 19/06 – Flamengo x Bragantino – Maracanã
  • 23/06 – Flamengo x Fortaleza – Maracanã
  • 27/06 – Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi
  • 01/07 – Cuiabá x Flamengo – Arena Pantanal
  • 04/07 – Flamengo x Fluminense – Maracanã
  • 07/07 – Atlético-MG x Flamengo – Mineirão

Leia também: Com Bruno Henrique Suspenso, Gabigol E Pedro Podem Ganhar Mais Uma Chance Juntos

Veja também: Em partida emocionante, FlaBasquete vence São Paulo por 96 a 93 e abre série final com vitória

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod