Publicidade

Com quatro convocados, Flamengo terá jogos remarcados pela CBF

Publicidade

O Flamengo já imaginava que as convocações neste final de semana seriam complicadas para repor, e a situação acabou se confirmando. A equipe comandada por Rogério Ceni tem quatro convocados e desfalques.

Gabigol foi convocado para a seleção principal, além de Gerson e Pedro, chamados na seleção olímpica.

É bom dizer que o meia Arrascaeta também foi convocado, só que pela seleção uruguaia, obviamente. Dessa forma, a equipe ficaria bem desmontada para entrar em campo, e por isso o coordenador da base da CBF, Branco, comentou sobre o calendário do Flamengo e ajustes:

“Em função de quatro jogadores do Flamengo serem convocados, dois pela Seleção principal e dois pela olímpica, o departamento de competições da CBF, especificamente, nos próximos dias vai ajustar a questão dos jogos do Flamengo na data Fifa de junho”

O período de convocação dos jogadores coincide com as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo enfrentará logo de cara Palmeiras e Grêmio. Além da Copa do Brasil, diante do Coritiba pela terceira fase.

Portanto, um reajuste de calendário se mostra necessário e o Flamengo deverá ganhar alguns dias de “folga” para que os jogadores possam atuar sem desfalcar o rubro negro. O mesmo serve obviamente a todos os clubes do país.

Convocados de destaque na temporada

Publicidade

Todas as convocações são mais que merecidas, apesar do torcedor não ficar muito feliz com ela. Gabigol e Arrascaeta são peças fundamentais no Flamengo, e em 2021 em especial, o futebol praticado pelos dois chama a atenção.

Gerson e Pedro são outros dois atletas de alto nível e que merecem a convocação. Não é à toa que a trinca Gabigol, Arrascaeta e Gerson é dada como os pilares do time. Além disso, não é à toa que Pedro é pedido constante da torcida entre os titulares.

Leia também: Adeus? Flamengo Recebe Proposta Milionária Por Gerson

Veja também: Flamengo tem grande atuação e vence o Santos por 2 a 0 no Brasileirão Feminino

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod