O Flamengo entra em campo neste sábado para enfrentar o Boavista pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O rubro negro acabou perdendo a liderança geral para o Volta Redonda, que venceu durante a semana o Fluminense.

Essa é a partida que marca a última “chance” do elenco alternativo mostrar serviço. Afinal, a partir da próxima rodada, o elenco profissional todo estará a disposição de Rogério Ceni, que também volta à beira do gramado.

Porém, na partida de hoje já poderemos ter o “reforço” de Gabigol, relacionado para o confronto.

Confira a possível escalação do Flamengo

O time comandado ainda por Maurício deverá ter:

Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Rodrigo Muniz e Vitinho (Gabigol).

Jogadores que aproveitaram a chance

Rogério Ceni volta ao Flamengo na próxima rodada com algumas análises a serem feita. Matheuzinho, Hugo Moura e Rodrigo Muniz aproveitaram demais a chance que tiveram durante o Carioca. Matheuzinho conseguiu apresentar intensidade pela ponta e distribuiu alguns bons cruzamentos.

Hugo Moura foi outro que se destacou até então, fez partidas muito contundentes na frente da defesa e ainda mostrou boa qualidade na saída de bola. Rodrigo Muniz é o artilheiro do Carioca, mostrou muita força física, boa finalização e presença de área. Sendo assim, uma opção boa para o elenco, em situações como por exemplo, a lesão de Pedro.

Bruno Viana, recém chegado do futebol português, fez partida muito seguras até então. Suas atuações deixaram o torcedor confiante de que finalmente, a defesa possa ter melhor desempenho na temporada 2021.

Pepê teve atuações regularmente boas no carioca, provando que pode ser opção.

Por outro lado, Michael, Léo Pereira e Vitinho não apresentaram algo de especial em relação a temporada anterior. Apesar de Vitinho parecer mais útil ao elenco.

Leia também: Para jornalista, Vidal é superestimado e seria reserva no Flamengo

Veja também: Flamengo finaliza preparação para o confronto contra o Boavista, pelo Cariocão