Confira a provável escalação do Flamengo diante do Bahia

Flamengo

O Flamengo entra em campo hoje diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Pela décima sexta rodada da competição, o rubro negro tem a chance de assumir a vice liderança e de não deixar o São Paulo se isolar. Portanto, a vitória é considerada importante para se manter bem na última competição que sobrou ao Flamengo.

A rodada de forma geral foi boa para o Flamengo. Afinal, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio, concorrentes diretos, tropeçaram. Nos caso dos dois primeiro, perderam seus confrontos, enquanto o Grêmio empatou. Assim, o Flamengo pode se estabelecer de vez entre os líderes para depois traçar uma “caça ao São Paulo”.

As próximas rodadas não são das mais simples para o São Paulo. Na próxima semana enfrentam o Fluminense, no Rio. Logo depois, o Bragantino, em Bragança. Santos, Athletico-PR e Internacional completam a sequência de jogos do tricolor. Ou seja, todos contra adversários com valências e que podem complicar o confronto. Por isso, o Flamengo precisa ficar atento para aproveitar possíveis tropeços.

Provável escalação do Flamengo diante do Bahia hoje

Rogério Ceni treinou o Flamengo durante a semana em mais alguns dias livres para trabalho e recondicionamento físico. Diante da boa atuação de Natan diante do Santos e de bom rendimento nos treinos, é possível que o jovem siga como titular, apesar de ainda não haver maiores definições.

De contrato renovado, Diego Alves fica no gol, como tem sido durante toda passagem de Ceni. No meio, apesar da melhora de Arão nos últimos dias, João Gomes deve ser o titular.

Confira a escalação completa abaixo:

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Com time praticamente titular, a expectativa é de crescente

Rogério está tendo nas últimas semanas a oportunidade de ouro para colocar o time de volta aos trilhos. Isso porque a temporada tem sido cruel, e praticamente durante toda ela o Flamengo não pode contar com seus titulares. Mesmo agora, sem Thiago Maia e Arão não será totalmente possível. Porém, diante dos desfalques anteriores, o time vive o melhor momento.

Isso somado ao crescimento físico, faz com que se crie uma expectativa de retorno ao mais alto nível. É o que se espera, começando por hoje, diante do Bahia.

A partida começa às 18h15 com transmissão pelo Premiere para todo o Brasil.

Leia também: Abel Braga fala sobre a sua passagem pelo Fla

Veja também: Flamengo finaliza preparação para o confronto contra o Bahia, pelo Brasileirão

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.