Publicidade

Conmebol suspende Copa América; até que ponto isso impacta o Flamengo?

Publicidade

Na noite deste domingo, a Conmebol anunciou a suspensão da Copa América. A competição tinha início marcado para o dia 13 de Junho, e já contava com vários aportes econômicos. Até por isso, a instituição máxima do futebol Sul-Americano busca ainda soluções.

Copa América

Antes, a competição estava marcada para a Colômbia, mas a crise que o país vive, com vários protestos sociais contra o Governo local, acabou fazendo o torneio ser transferido para a Argentina. Os Hermanos por sua sua vez, vivem surto de covid no país, e também se mostraram inaptos para ter os jogos.

A Argentina, é bom destacar, tem um dos índices mais baixos de vacinação até o momento, com apenas 6%, fato que justifica o surto. Por aqui no Brasil a pandemia também tira cerca de 2.500 vidas por dia, e com apenas 10% de vacinados com duas doses, parece ser outro país sem condições.

Portanto, a Conmebol estuda neste momento outra sede, mas abre a possibilidade inclusive de cancelar o torneio.

No que isso pode impactar o Flamengo?

Publicidade

Bem, do ponto de vista do Flamengo, isso tem impacto direto nas convocações. É bom dizer que temos jogos próximos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo também, como nesta semana. Mesmo assim, a Copa América ocuparia um mês do calendário, impossibilitando que os atletas convocados pudessem vestir a camisa do Flamengo neste período.

Ou seja, caso a Copa América não aconteça, o Flamengo deixaria ter esses desfalques durante tanto tempo, podendo se concentrar mais no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A Libertadores volta apenas em Julho.

As partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo são mais espaçadas e ocupam menos datas do calendário. Sendo assim mais simples remarcar jogos em caso de muitos convocados no time. Por outro lado, o cenário não muda muito para os convocados na seleção olímpica.

Leia também: O Que Esperar Do Flamengo Neste Campeonato Brasileiro?

Veja também: Mengão derrota o Palmeiras por 1 a 0 e estreia com o pé direito no Brasileirão

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod