Motivos para o Flamengo NÃO contratar Daniel Alves
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 21.09.2021
- Atualizado em 21.09.2021
Após deixar o PSG, poucos acreditavam que Daniel Alves iria retornar ao futebol brasileiro, já que ainda possuía muito mercado na Europa. O lateral optou por retornar ao São Paulo, onde recebia um salário igual ao de Gabigol no Flamengo, com um contrato de três anos e meio. Nenhum clube da Europa teria condições de oferecer um contrato tão longo.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Porém, ele não ficou muito tempo no São Paulo. Sem conseguir jogar o mesmo futebol da Europa, acabou se envolvendo em polêmicas, ficando livre no mercado atualmente. Nos últimos dias, o Flamengo surgiu como um dos grandes interessados em contratá-lo, onde viria para, provavelmente, atuar no lugar Isla.
Contudo, contratar Daniel Alves, aos 38 anos de idade e com um salário gigantesco, pode não ser uma boa escolha. Veja abaixo alguns motivos para não contratá-lo.
Motivos para não contratá-lo
Idade
Com uma possível contratação de Daniel Alves, a média de idade do Flamengo aumentará ainda mais. O elenco possui vários jogadores de qualidade técnica, contudo, muitos deles já estão com uma idade avançada, podendo ser desfalques constantes no Rubro-negro. Diego Alves, Diego Ribas e até David Luiz, com 34 anos, são alguns dos exemplos.
SALÁRIO
Daniel Alves dificilmente ganhará um número muito distante de R$ 1 milhão por mês. O jogador viria para aumentar ainda mais os gastos do Rubro-negro. Além disso, com Daniel Alves, o nível técnico do Flamengo realmente iria dar um salto para valer a pena o investimento?
BASTIDORES
Daniel Alves é um jogador que chegará rapidamente para se transformar em um dos mais influentes do plantel. No São Paulo, muitos torcedores reclamavam que ele deixava entender que era muito maior do que o próprio clube. O que o impede dele fazer o mesmo?
Não a Rafinha e Sim a Daniel Alves?
Rafinha tem história no Fla, é muito bom tecnicamente e por pouco não foi contratado pelo Flamengo no início do ano. O jogador queria vestir a camisa do Rubro-negro, porém, não houve acerto salarial. Se precisa de um lateral, porque a diretoria não tenta contar com o retorno de Rafinha, hoje no Grêmio?