Motivos para o Flamengo NÃO contratar Daniel Alves

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Após deixar o PSG, poucos acreditavam que Daniel Alves iria retornar ao futebol brasileiro, já que ainda possuía muito mercado na Europa. O lateral optou por retornar ao São Paulo, onde recebia um salário igual ao de Gabigol no Flamengo, com um contrato de três anos e meio. Nenhum clube da Europa teria condições de oferecer um contrato tão longo.

Porém, ele não ficou muito tempo no São Paulo. Sem conseguir jogar o mesmo futebol da Europa, acabou se envolvendo em polêmicas, ficando livre no mercado atualmente. Nos últimos dias, o Flamengo surgiu como um dos grandes interessados em contratá-lo, onde viria para, provavelmente, atuar no lugar Isla.

Contudo, contratar Daniel Alves, aos 38 anos de idade e com um salário gigantesco, pode não ser uma boa escolha. Veja abaixo alguns motivos para não contratá-lo.

Motivos para não contratá-lo

Idade

Com uma possível contratação de Daniel Alves, a média de idade do Flamengo aumentará ainda mais. O elenco possui vários jogadores de qualidade técnica, contudo, muitos deles já estão com uma idade avançada, podendo ser desfalques constantes no Rubro-negro. Diego Alves, Diego Ribas e até David Luiz, com 34 anos, são alguns dos exemplos.

SALÁRIO

Daniel Alves dificilmente ganhará um número muito distante de R$ 1 milhão por mês. O jogador viria para aumentar ainda mais os gastos do Rubro-negro. Além disso, com Daniel Alves, o nível técnico do Flamengo realmente iria dar um salto para valer a pena o investimento?

BASTIDORES

Daniel Alves é um jogador que chegará rapidamente para se transformar em um dos mais influentes do plantel. No São Paulo, muitos torcedores reclamavam que ele deixava entender que era muito maior do que o próprio clube. O que o impede dele fazer o mesmo?

Não a Rafinha e Sim a Daniel Alves?

Rafinha tem história no Fla, é muito bom tecnicamente e por pouco não foi contratado pelo Flamengo no início do ano. O jogador queria vestir a camisa do Rubro-negro, porém, não houve acerto salarial. Se precisa de um lateral, porque a diretoria não tenta contar com o retorno de Rafinha, hoje no Grêmio?

Avatar of Fábio Lucas Carvalho
Redator esportivo que já trabalhou em diversos outros portais. Hoje, estamos focados no Fla Hoje em busca de um grande projeto de notícias verdadeiras