Publicidade

Departamento Médico do Fla volta a ficar inflado e preocupa

Publicidade

Durante partida diante da LDU na última terça-feira, o Flamengo acabou contabilizando mais dois desfalques. No intervalor da partida, Diego Alves sentiu problema físico e sequer voltou para o segundo tempo.

Renê, que entrou no segundo tempo no lugar de Filipe Luís, também sentiu lesão muscular em corrida no final do jogo. Assim, o time tem mais dois jogadores no departamento médico, e começa a preocupar.

Gerson e Rodrigo Caio já são desfalques certos do time, ambos devem voltar em alguns dias. Porém, ainda não há uma previsão certa para dar em relação aos dois jogadores.

Ao menos João Gomes e Bruno Viana, dois dos reservas do elenco, entraram bem na equipe e fizeram grande partida diante da LDU. Já Hugo Souza entrou sem confiança na terça, e preocupou.

Sem Renê, as opções de elenco para Ceni diminuem, aliás, muito provavelmente o jogador seria titular diante do Volta Redonda, no sábado. Agora, sem ele, Ramon ou outro jogador poderá ganhar chances. Afinal, Filipe Luís precisa ser poupado.

No ano passado algo parecido aconteceu, com o calendário corrido pela pandemia e vários casos de covid, o departamento médico se viu várias vezes em situação de cobrança. Após conseguir virar o ano sem lesões, a recuperação apressada parece cobrar a conta.

“Não tenho a menor dúvida: não só a Covid, mas outros fatores vêm contribuindo para isso [lesões]. Vale lembrar que o Flamengo é o time que mais jogou no ano, porque teve uma Recopa e uma Supercopa. É um ano completamente atípico. Dessas lesões, Rodrigo Caio se lesionou na seleção. Pedro se lesionou na seleção. Arrascaeta se lesionou na seleção. Gabriel teve uma entorse no tornozelo, uma lesão traumática. Infelizmente a gente tem que responder por algo que a gente não controla”, disse Tannure, ainda em 2020.

Thiago Maia segue processo de recuperação

Publicidade

Thiago Maia teve uma lesão muito séria e por isso precisaria ficar oito meses no departamento médico. Com cinco meses já passados, Thiago responde bem ao tratamento de recuperação, e deverá em Agosto voltar a treinar com o elenco.

Leia também: Fla Divulga Bastidores Da Vitória Diante Da LDU

Veja também: Gustavo De Conti analisa adversário do Flamengo nas semifinais do NBB

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod