01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • O goleiro Diego Alves, é estudado por time árabe, com isso Flamengo pode perder apoio

O goleiro Diego Alves, é estudado por time árabe, com isso Flamengo pode perder apoio

O goleiro Diego Alves, um dos jogadores mais experientes do Flamengo, foi novamente convidado a deixar o clube. De acordo com o portal BolaVip, com contrato apenas para o final do ano, o atirador recebeu uma oferta do clube árabe, que pagaria um salário superior aos 600 mil reais recebidos atualmente pelo jogador em Rubro-Negro.

Vale lembrar que Diego Alves aceitou recentemente uma investigação da Juventus da Itália. O Flamengo ainda não fez nova proposta para renovar o contrato do goleiro, ele é dono absoluto do time do Rogério Ceni. No final do ano passado, as duas partes chegaram a um acordo quando o contrato estava prestes a expirar, prorrogando a carta de fiança até o final de 2021.

Teste de Diego Alves dá positivo para Covid-19, e goleiro é afastado |  LANCE!
Foto: Raul Pereira

Diego Alves

O goleiro de 36 anos estreou-se nas categorias de base do Botafogo-SP, mas não trabalhou no clube e ainda é muito jovem, tendo se estreado no time titular do Atlético em 2005. Ficou no clube até 2007, quando iniciou sua aventura no futebol espanhol.

Em 25 de setembro de 2016, se tornou o recordista de pênaltis, defendidos na história do Campeonato Espanhol.  Ao evitar o gol no pênalti de Alexander Szymanowski, do Leganés, e assim, ultrapassou o Andoni Zubizarreta como o maior pegador de penalidades da história do torneio, com 17 defesas, em 39 cobranças, contra 16, em 107 cobranças, do ex-jogador do Barcelona. 

Em 29 de abril de 2017, bateu o recorde histórico de mais pênaltis defendidos em uma temporada da La Liga, com seis cobranças defendidas, superando Pepe Reina e Manzanedo, cinco cada um. No retrospecto geral, tem mais êxitos nas cobranças de pênalti do que gols sofridos. Nas 54 cobranças de pênaltis contra ele, o resultado geral são 26 defesas, um chute contra ele pra fora e um na trave, as outras 26 foram convertidas em gols.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod