Dois jogadores ganham espaço com Ceni e podem virar titulares

flamengo

O quarteto ofensivo do Flamengo com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol é considerado por muitos insubstituível. Porém nas últimas partidas alguns jogadores do banco de reservas tem se destacado e buscado vaga no time titular. Rogério Ceni tem dado espaço para Pedro e Michael, além de Vitinho.

Enquanto Pedro no último sábado fez três gols, Michael deu duas assistências apenas no sábado, mas chegou a sua sexta assistência na temporada. Hoje o Flamengo de Ceni tem Michael como o líder no elenco em assistências, mesmo não sendo titular. Portanto, as opções ofensivas aumentam para o treinador.

“Não tenho essa palavra reserva. Raramente eu repito 100% a equipe. O Michael cresceu nos últimos jogos, conseguiu fazer boas jogadas. Ele se apresentou mais cedo para iniciar o Campeonato Carioca. Com isso vai ganhando confiança. O Pedro está acostumadíssimo a essa função. Fazemos muitos treinos, eles estão sempre juntos, e isso ajuda. Eles têm entrosamento natural do dia a dia do treinamento”, comentou Rogério Ceni.

Pedro segue em evolução com Ceni

Se por um lado Michael mostra evolução em 2021, Pedro já é velho conhecido da torcida. O jogador fez ótimo ano de 2020, que o credenciou a ser contratado pela diretoria. Neste ano, Pedro está em grande nível e é impossível para Ceni não ter a pressão de o colocar como titular e pensar na possibilidade.

“Pedro, para mim, é titular. Aquele futebol dos 11 que jogam todos os jogos acabou faz tempo. Nos últimos três jogos, ele jogou 90 minutos em dois. Considero o Pedro, não pelos gols de hoje, mas pelo talento que tem, titular”, destacou.

Com boas opções, o Flamengo volta a campo na próxima terça, diante da LDU na altitude de Quito. A partida é dada como a mais complexa da fase de grupos do rubro-negro.

Leia também: Amazon No Flamengo É O Sonho Dos Dirigentes

Veja também: FlaBasquete vence o Mogi por 77 a 67 e se classifica para as semifinais do NBB

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.