• Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Entre “tapas e beijos” com a torcida, Rogério tenta buscar a paz no Flamengo
Publicidade

Entre “tapas e beijos” com a torcida, Rogério tenta buscar a paz no Flamengo

Publicidade

Flamengo e paz são palavras que praticamente não vemos na mesma frase. O rubro negro, mesmo em boa fase e acumulando títulos, é uma panela de pressão. E para o azar de Domenec e de Rogério Ceni, os dois ainda chegaram depois do trabalho de Jorge Jesus.

Se o Flamengo conseguiu com o português vencer a Libertadores e o Brasileirão com grande futebol, o torcedor naturalmente esperava nada menos que isso para as temporadas seguintes. Mas digamos que isso seja até uma covardia.

Provavelmente nem o próprio Jorge Jesus conseguiria repetir o ano de 2019 que teve. Totalmente fora da curva, é impensável achar que aquele pudesse ser o “normal” para o Flamengo no futebol sul-americano.

Mas, Jorge Jesus saiu, e deixou por aqui um grande time com grandes cobranças. O primeiro não conseguiu, sucumbiu diante de um calendário ainda mais caótico, por conta da pandemia. Saiu Domenec e veio Rogério Ceni.

Até aqui, Rogério Ceni venceu Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Mas você realmente acha que isso é suficiente? Nada!

A torcida do Flamengo sempre quer mais, e espera uma defesa mais sólida, exibições mais seguras e um aproveitamento mais interessante do elenco. Se por um lado Rogério peca no sistema defensivo e em algumas escolhas, por outro o próprio tem muita coragem de tentar aquilo que acredita, de forma ofensiva, contando positivamente.

Mas Rogério precisa arrumar defeitos da equipe. E em meio a várias convocações para as seleções e inicio de Campeonato Brasileiro, o treinador precisará buscar acima da vitória, o convencimento do torcedor.

O rubro negro volta a campo apenas na próxima quinta-feira, diante do Vélez Sarsfield, no Maracanã.

Leia também: Marcos Braz Conta Tudo Sobre Negociação Por Gerson

Veja também: Flamengo vence o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, e conquista o Hexa Tricampeonato Carioca

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod