O Flamengo já está se movimentando pensando na próxima temporada. O clube carioca sabe que não terá milhões para gastar com contratações e salários e, por conta disso,  vem buscando diminuir os custos o time para 2021. Hoje, o time deve contar com o reforço de Rafinha, jogador que deixou o Fla em agosto, mas não deu certo na Grécia e já está de volta ao Brasil.

Segundo informações do O Globo, o Flamengo já deixou claro que irá pagar um salário menor do que pagava na primeira passagem de Rafinha pelo clube. O contrato é válido somente até o fim da temporada que vem. Caso o jogador não aceite os termos, os dirigentes flamenguistas já estão decididos a não mudar nada na oferta. É pegar ou largar.

O Flamengo não tem como prever como será a parte financeira na próxima temporada. Não se sabe se terá ou não torcida nos estádios, podendo diminuir bastante o faturamento do clube e a capacidade de fazer investimentos.

Ainda conforme o portal, o Flamengo não descarta fazer vendas. O clube entende que a situação financeira não é das mais tranquilas e, por conta disso, caso chegue propostas, o clube irá analisar com carinho. Porém, essas ofertas serão recusadas caso sejam para Gerson, Arrascaeta, BH e Gabigol. O quarteto é visto como fundamental e o Fla não quer vender ninguém.