Na tarde de ontem o Flamengo teve alguns de seus jogadores convocados. Gabigol e Everton Ribeiro foram chamados pela seleção principal enquanto Pedro e Gerson pela seleção olímpica. Além deles, Arrascaeta também foi chamado.
A situação do uruguaio parece ser mais tranquila, já que mesmo convocado o jogador conseguirá entrar em campo diante do Vélez e do Palmeiras, pela Libertadores e Brasileirão, respectivamente.
A CBF propôs ao Flamengo o remanejamento das partidas com desfalques por conta da seleção, porém a diretoria rejeitou a ideia entendendo que no futuro isso acarretaria em várias partidas na mesma semana, para completar calendário. Principalmente analisando que hoje não existem datas livres para remarcação de jogos.
Portanto, o Flamengo viveria aquela maratona louca de dois jogos em 48 horas, por exemplo.
Mas apesar da rejeição, a diretoria ainda busca entender melhor a proposta da CBF. Principalmente como essas partidas seriam remarcadas.
Outra possibilidade que a diretoria pensa é em pedir a liberação de Gerson e Pedro da seleção olímpica. Até porque a convocação dos jogadores também implica em alguns dias treinando junto da seleção olímpica.
O departamento jurídico estuda como poderia proceder com essas liberações, que seriam parecidas a de 2019, quando o Flamengo rejeitou liberar Reinier para a seleção sub-17.
O Flamengo investiu pesado em elenco nos últimos anos, mas tudo tem um limite. Caso libere Gabigol e Pedro, o único time que tem dois centroavantes à nível Europa precisaria entrar em campo sem centroavante. Um cenário típico da desorganização e falta de bom senso do futebol nacional.
Rodrigo Muniz da base, tem feito bons jogos, mas não pode ser comparado à dupla de centroavantes do Flamengo atualmente.
Enquanto não precisa se preocupar com convocações, o Flamengo espera vencer o Campeonato Carioca e confirmar classificação para as oitavas da Libertadores.
Leia também: Para Diego, São Paulo É O Adversário Mais Difícil Para O Fla
Veja também: Flamengo vence série contra o Paulistano por 3 a 0 e está na final do NBB