01

Ex jogador do Flamengo, Orlando Berrío, quebra contrato com o Clube Arábe

Orlando Berrío, que estava desde 2020 negociado com os Emirados Árabes pelo Flamengo, acaba de anular seu contrato com o mesmo, ficando agora, livre no mercado. Foi divulgado neste último final de semana, que o Cruzeiro que disputa atualmente a série B, estaria investigando o atleta, para uma possível contratação.

Segundo notícias, o jovem colombiano, demonstra estar em boa forma física, e jogando muito em campo. O atleta, tem grande vontade de atuar pela série A no Brasileirão, aqui no Brasil; mas também se interessa por times de outros países, como da Argentina e México.

Companheiro de equipe aponta Berrío como inspiração para elenco e destaca:  "Tem feito a diferença" - Flamengo | Coluna do Fla
Foto: Reprodução

No Flamengo, o mesmo estava no Sub-20, onde fez quatro gols em apenas três jogos disputados. Todavia, mesmo com os dados, Ceni, atual treinador do rubro-negro, não notou o mesmo e nem deu espaço no time para ele.

Berrío, chegou no Brasil em 2017, quando se destacou pelo Atlético Nacional da Colômbia, e foi chamado para jogar pelo Flamengo. No clube Carioca, o colombiano foi tricampeão Carioca, nos anos de 2017,2019 e 2020; também foi Campeão Brasileiro em 2019, e por fim, da libertadores, em 2019. Pelo Flamengo, o atacante já jogou 81 jogos e chegou na marca de 7 gols pelo clube rubro-negro.

Orlando Berrío, de onde veio e onde chegou

Orlando Enrique Berrío Meléndez, mais conhecido como Orlando Berrío ou simplesmente Berrío, é um futebolista colombiano que atua como ponta. Atualmente, após sua decisão, encontra-se sem clube. Berrío foi revelado pelo Atlético Nacional, clube pelo qual se profissionalizou em 2009. Em 2012, o atacante foi emprestado ao Millonarios, também da Colômbia, onde atuou em 17 oportunidades e não balançou as redes. Ainda em 2012, foi novamente emprestado, dessa vez ao Patriotas, onde ficou até 2013. Nesse clube, fez 20 partidas e marcou em 5 gols.

Em 2013, retornou ao Atlético Nacional, onde conseguiu jogar com mais regularidade. Em 2016, foi um dos destaques da equipe na conquista da Copa Libertadores de 2016, jogando 12 partidas e marcando 4 gols,[3] sendo um deles no último minuto das quartas de final contra o Rosário Central, com o gol, Berrío classificou sua equipe para semifinal do torneio.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod