Ex jogador do Flamengo, Orlando Berrío, quebra contrato com o Clube Arábe
- By: Fernanda Sobral
- • 14.06.2021
- Atualizado em 14.06.2021
Orlando Berrío, que estava desde 2020 negociado com os Emirados Árabes pelo Flamengo, acaba de anular seu contrato com o mesmo, ficando agora, livre no mercado. Foi divulgado neste último final de semana, que o Cruzeiro que disputa atualmente a série B, estaria investigando o atleta, para uma possível contratação.
Segundo notícias, o jovem colombiano, demonstra estar em boa forma física, e jogando muito em campo. O atleta, tem grande vontade de atuar pela série A no Brasileirão, aqui no Brasil; mas também se interessa por times de outros países, como da Argentina e México.

No Flamengo, o mesmo estava no Sub-20, onde fez quatro gols em apenas três jogos disputados. Todavia, mesmo com os dados, Ceni, atual treinador do rubro-negro, não notou o mesmo e nem deu espaço no time para ele.
Berrío, chegou no Brasil em 2017, quando se destacou pelo Atlético Nacional da Colômbia, e foi chamado para jogar pelo Flamengo. No clube Carioca, o colombiano foi tricampeão Carioca, nos anos de 2017,2019 e 2020; também foi Campeão Brasileiro em 2019, e por fim, da libertadores, em 2019. Pelo Flamengo, o atacante já jogou 81 jogos e chegou na marca de 7 gols pelo clube rubro-negro.
Orlando Berrío, de onde veio e onde chegou
Orlando Enrique Berrío Meléndez, mais conhecido como Orlando Berrío ou simplesmente Berrío, é um futebolista colombiano que atua como ponta. Atualmente, após sua decisão, encontra-se sem clube. Berrío foi revelado pelo Atlético Nacional, clube pelo qual se profissionalizou em 2009. Em 2012, o atacante foi emprestado ao Millonarios, também da Colômbia, onde atuou em 17 oportunidades e não balançou as redes. Ainda em 2012, foi novamente emprestado, dessa vez ao Patriotas, onde ficou até 2013. Nesse clube, fez 20 partidas e marcou em 5 gols.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
Em 2013, retornou ao Atlético Nacional, onde conseguiu jogar com mais regularidade. Em 2016, foi um dos destaques da equipe na conquista da Copa Libertadores de 2016, jogando 12 partidas e marcando 4 gols,[3] sendo um deles no último minuto das quartas de final contra o Rosário Central, com o gol, Berrío classificou sua equipe para semifinal do torneio.