• Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Flamengo passa os desfalques e volta alcançar feito da era com Jorge Jesus em 2019
Publicidade

Flamengo passa os desfalques e volta alcançar feito da era com Jorge Jesus em 2019

Publicidade

O Flamengo volta a repetir fato histórico que só aconteceu na época em Jorge de Jesus, ainda era técnico do clube. Isso ocorre depois da vitória de ontem sobre o Coritiba, para a Copa do Brasil, nas oitavas de finais. Foi com essa vitória que a equipe chega ao seu terceiro jogo seguido sem ser vazado, ou seja, sem tomar gol.

Antes do jogo de ontem, o Flamengo em sua defesa conseguiu terminar os jogos sem ser vazado, sendo esses: contra o Vélez Sarsfield na Copa Libertadores, 0 a 0; e contra o Palmeiras na estreia do Brasileirão, 1 a 0.

convocação
Foto: Reprodução

Este ato, faz que o clube volte ao ano de 2019, quando também passou três jogos sem sofrer nenhum gol. A equipe estava no comando de Jorge Jesus, tempo antes da conquista do Brasileirão e da Libertadores. Sobre os times que o clube rubro-negro passou foi: o Fluminense, 2 a 0, o Grêmio, 5 a 0 e o CSA, 1 a 0.

Flamengo em Evolução

Publicidade

Esta conquista vai além de apenas números, e sim, para mostrar a evolução de seu sistema defensivo, que sempre foi a dúvida para a atual temporada. Pois são cerca de 270 minutos, em que sua defesa não comete nenhum erro. Sendo assim, a confiança nos atletas aumenta e a pressão sobre o técnico Rogério Ceni, diminui.

Todavia, também é preciso a analisar o grau de ameaça que o Coritiba passava. Por isso, o jogo desta quinta-feira (10), não era o dos mais difíceis, mas deve ser levado em consideração, sendo valorizado.

A diminuição dos receios sobre a sua defesa foi deixada mais de lado quando, Diego Alves, volta ao time. Em consequência de uma fibrose na coxa, o goleiro principal ficou de fora de cinco partidas no último mês, e tinha visto o seu time tomar gol em todos os jogos. Com o seu retorno de aos gramados, que foi na partida contra o Vélez, bate com o jogo que da início a sequência de três jogos sem ser vazado.

Vale lembrar que, na partida contra o Coritiba, o Flamengo ainda tinha dois desfalques importantes; pois estavam a comando da Seleção, um deles para a chilena e outro para a brasileira, que já tinha voltado do seu compromisso, porém ficou na ala médica.

Tendo em mente, se manter neste ritmo sem perder e sofrer gols, o Flamengo volta ao Ninho Do Urubu nesta sexta-feira (11), já para começar a preparação para o duelo contra o América-MG, neste domingo. Partida esta, que será válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, sendo disputada às 16h, no Estádio do Maracanã.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod