Flamengo e CBF entram em acordo por datas Fifa
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 17.05.2021
- Atualizado em 17.05.2021
Após ter quatro jogadores convocados para a seleção brasileira, além de Arrascaeta na uruguaia, o Flamengo voltou atrás da decisão de não reagendar partidas na data Fifa.
Inicialmente a CBF havia indicado essa possibilidade, mas com medo de não haver datas disponíveis no calendário, o Flamengo “rejeitou” a proposta, mas já com a intenção de entender melhor como a reorganização de calendário aconteceria.
“O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos”, comentou Bruno Spindel ao GE na semana passada.
Porém, o cenário mudou, e após reunião entre os dirigentes, ficou determinada mudança na data das partidas.
Confira a nota da CBF:
A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:
1 – Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.
2 – Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas”.
Portanto, o Flamengo ganha um prazo para conseguir trazer os jogadores de volta da seleção e os preparar par aos jogos da temporada, todos considerados importantes em um calendário tão apertado.
Agora o rubro negro se prepara para buscar a classificação as oitavas da Libertadores. Na quarta-feira, enfrenta a LDU, vice líder do grupo.
Leia também: Mesmo Com Confusão, Ferj Deverá Manter Os Convidados
Veja também: Flamengo vence série contra o Paulistano por 3 a 0 e está na final do NBB