• Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • O volante Thiago Maia do Flamengo, está quase 100% recuperado de sua cirurgia no joelho esquerdo
Publicidade

O volante Thiago Maia do Flamengo, está quase 100% recuperado de sua cirurgia no joelho esquerdo

Publicidade

O volante do Flamengo, Thiago Maia, que se encontra afastado do clube desde novembro de 2020; por causa de uma cirurgia realizada em seu joelho, se encontra bem perto de voltar a atuar no clube. O atleta, está na última fase da reabilitação de sua última lesão que ocorreu no fim de 2020.

Maia, teve que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, mas atualmente, se encontra quase totalmente recuperado. Dessa forma, o mesmo já se encontra treinando na sede do time, que é o Ninho do Urubu; para melhorar sua parte física, tática e entrar novamente em sintonia com seus colegas de elenco.

A comissão técnica a comando de Ceni; não demonstra nenhuma pressa na recuperação do atleta, priorizando sempre que o mesmo este totalmente saudável e bem para atuar pelo o elenco. Com isso, o camisa 33; está se recuperando no tempo normal de seu corpo, para que assim fique 100%.

Thiago Maia destaca estrutura do Flamengo: 'Melhor que alguns europeus' |  TNT Sports
Foto: Flamengo

Recuperação de Maia

Publicidade

Mesmo esperando todo o tempo necessário, e Maia se recuperando totalmente, o mesmo junto com a equipe, terá alguns processos complicados, que até o próprio Ceni já falou. O mesmo, deixou claro que, será normal o atleta voltar com um desempenho mais baixo, pois Maia necessitará de um período para reentrar no ritmo do jogo junto com seu desempenho.

Mesmo com a calma dentro da comissão, todos os torcedores do Flamengo, se encontram bastante nervosos para que o volante retorne o mais rápido para o time, visto como o seu jogo com a bola é fundamental. Internamente, mesmo aguardando o tempo do atleta, os mesmos sabem como ele é fundamental para o time. Com a venda de Gerson ao Olympique da França, a comissão técnica enfrenta alguns problemas para substituir sua vaga, além por cima, a ausência de Maia em recuperação, torna tudo ainda mais distante.

Dessa forma, o clube se envolve em uma série de ansiedade, visto que Gerson deixa o Flamengo ainda em junho; tendo agora, que achar um substituto a altura, para que este setor do elenco não fique em desfalque; sendo assim, Maia é uma peça fundamental para que continue a temporada de forma mais tranquila. A pandemia, afetou bastante as finanças de todos os clubes, em especial o Flamengo, que lucrava muito em cima dos valores recebidos na compra de ingressos para assistir os jogos; o que torna bastante difícil reverter esse quadro.

Por causa do que foi citado anteriormente, o Flamengo ficará este ano, bem quieto em relação ao mercado da bola, tentando de todas as formas, economizar. Com isso, Rogério Ceni tem a sua disposição como zagueiros Arão e Maia, que ainda é uma grande incerteza. Como volante, tem Hugo Moura e João Gomes.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod