01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Flamengo bate recorde de audiência na Globo, com transmissão do jogo contra o Coritiba

Flamengo bate recorde de audiência na Globo, com transmissão do jogo contra o Coritiba

Com o gol de Vitinho, muito festejado por seus colegas de elenco, abriu o placar no Maracanã, em cima do Coritiba. Este jogo, gol, deram ao Flamengo, a chance do mesmo passas para as oitavas de final da Copa Brasil.

Além desta boa notícia ao time, o jogo também favoreceu a rede Globo. Pois, com o jogo entre Flamengo e Coritiba, que acabou ficando 2 a 0 para o clube carioca; deixou na empresa um recorde de audiência, que compreende os jogos já realizados neste ano.

OPINIÃO: com Vitinho, veja escalação ideal do Flamengo contra o Inter
Foto: Flamengo

Desta forma, o jogo que foi a vitória do Flamengo, rendeu para a emissora 30 pontos no Rio de Janeiro, tendo ele 44% da participação do país. De forma geral, fazendo uma analogia a cada 100 televisões ligadas, 44 televisões estava na programação da Globo.

Passando agora, para números reais, este dado divulgado, diz que em média 3,77 milhões de pessoas estavam sintonizadas assistindo o jogo do Flamengo, apenas na capital fluminense. Este recorde, antes era do próprio Flamengo, porém em um jogo contra o RD Bragantino, que teve 23 pontos de audiência, com 37% de participação.

Recorde de Audiência da Globo

A média de 59 pontos obtida pela TV Globo, foi com a final de “Big Brother Brasil”, sendo a maior registrada pela emissora com um único episódio de reality show. Em 2000, foi de 52 pontos. Fazia pouco mais de um ano e dois meses que a Globo não conseguia uma média de 59 pontos. O BBB, leva vantagem por causa do horário em que foi exibido, das 22h15 à 0h. De cada cem televisores ligados, 76 estavam sintonizados na emissora.

A última vez que isso ocorreu foi no último capítulo da novela “Laços de Família”, em fevereiro de 2001. Em 2000, suas maiores audiências foram médias de 55 pontos com um capítulo de “Laços de Família” e com o filme “Titanic”.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod