Flamengo tem meia argentino no radar para contratação

flamengo

2020 chegou ao seu fim e com ele um sentimento ruim. Além de tudo que aconteceu do lado de fora dos gramados, no âmbito esportivo o Flamengo não conseguiu corresponder as expectativas. Afinal, acumulou eliminações precoces na Libertadores e na Copa do Brasil. E pelo Campeonato Brasileiro a diferença de 7 pontos para o líder São Paulo incomoda, ainda mais com o futebol apresentado diante do Fortaleza. Assim, ficou de bom para o torcedor as conquistas do primeiro semestre, ainda com Jesus.

Mas pensando no futuro o Flamengo já começa a se programar para 2021 e com ele possíveis reforços para o elenco tendem a chegar. O nome do meia argentino Jorge Correa está sendo ventilado no clube. O jogador de 27 anos está atualmente no Marítimo de Portugal. São três temporadas no futebol português e em destaque. Com contrato terminando em junho de 2021, ele estaria livre para assinar com qualquer clube a partir de janeiro.

Bom desempenho na Argentina

O meia foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, atuando pelo clube por quatro temporadas. Durante os jogos que fez no time argentino, o jogador mostrou boas qualidades em finalizações, além de conseguir desempenhar várias funções no meio de campo. Atributos positivos que também foram demonstrados no futebol português. Assim, chamando a atenção do “scout” rubro negro. O interesse ainda é tímido. Sendo as primeiras informações divulgadas pelo portal “Lance!”.

O Flamengo tem para o seu meio de campo Everton Ribeiro, Diego, Arrascaeta e Pepe. Porém, Correa conseguiria jogar mais na linha de trás, competindo por vaga também com Arão, Gérson ou Thiago Maia. Sua capacidade de atuar em múltiplas funções é um trunfo que o Flamengo gosta no jogador. Mas o rubro negro não foi o único a se interessar pelo meia. O jogador também foi sondado pelo Benfica de Jorge Jesus.

O Flamengo volta aos gramados apenas no dia 6 de janeiro, quando enfrenta o Fluminense. A partida acontece no Maracanã, na quarta, às 21h30, com transmissão do Premiere para todo o Brasil. Enquanto não entra em campo, o Flamengo ao menos treina normalmente, como nesta segunda (28).

Leia também: Jesus pede a contratação de William Arão do Flamengo

Veja também: No Castelão, Flamengo empata com o Fortaleza em 0 a 0

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.