Publicidade

Gerson e Rodrigo Caio voltam a treinar com bola

Publicidade

O Flamengo está prestes a ter uma ótima notícia para o seu torcedor. Na tarde desta quinta-feira tanto Gerson quanto Rodrigo Caio voltaram a treinar com bola e estarão à disposição de Rogério Ceni já no sábado, diante do Fluminense, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca.

O confronto do estadual poderá servir para dar rodagem aos dois jogadores, mas também a comissão pode entender melhor poupá-los, evitando que o problema físico reapareça.

O retorno de Rodrigo Caio não poderia acontecer em momento melhor para o Flamengo. Após falha grosseira de Bruno Viana na terça e desempenho ruim de Gustavo Henrique e Léo Pereira, o Flamengo precisa urgentemente arrumar sua zaga.

Gerson por outro lado entra para dar mais força ao meio de campo. É bem verdade que João Gomes apresenta boa desenvoltura e futebol, mas “Gerson é Gerson”, e faz muita falta.

Resta saber como a comissão técnica de Rogério Ceni pensa a partida deste sábado. Será mais complexo explicar para o torcedor que uma final de Carioca não é importante a ponto de escalar os titulares. Por isso, Rogério talvez não tenha opções a não ser lançar seus principais jogadores, inclusive Gerson e Rodrigo Caio.

Até porque, boas opções do elenco como Renê e Michael seguem lesionados. O titular Diego Alves também não se recuperou ainda.

Possibilidade de escalação mista com Rodrigo Caio e Gerson

Publicidade

Rogério Ceni poderá optar também por lançar os recém recuperados do DM, mas lançar um time misto. Principalmente se levarmos em consideração a idade mais avançada de algumas peças como Diego e Filipe Luís.

Uma opção seria manter João Gomes no meio, só que agora junto de Gerson e Ramon, na lateral esquerda. Por sinal, o garoto entrou bem tanto no Carioca contra o Volta Redonda quanto na Libertadores.

Leia também: Para Comentarista, Gabigol É O Melhor Centroavante Do Brasil

Veja também: Em jogo equilibrado, FlaBasquete mostra sua força e vence o Paulistano por 81 a 75

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod