Gerson fala sobre sua renovação com o Flamengo

Gerson

O Flamengo tem vivido nos últimos meses um momento de reajuste econômico. A nova realidade, dada pela pandemia, é de diminuição de receita, e por isso o clube precisou frear suas pretensões no mercado e se preocupar mais com os jogadores que já tem. A folha salarial é pesada, e além dela, parcelas de pagamentos de jogadores como Pedro, Gabigol e Gerson, ainda precisam ser quitadas.

Portanto, o Flamengo trabalha para manter a base, antes de pensar em voos maiores no mercado.

Recentemente Arrascaeta viveu polêmica no Flamengo, ao menos pelo que foi sendo noticiado. O uruguaio estaria insatisfeito por não ter tido reajuste salarial, algo pretendido por ele e seu agente para o início de 2021. A diretoria trabalha para acalmar os ânimos, mas ao mesmo tempo não cedendo a pedidos que complicariam o orçamento.

Na mesma situação está Gerson, que em entrevista ao Globo Esporte.com, comentou sobre seu processo de renovação de contrato e reajuste salarial.

“Encaro essa situação como pauto meu trabalho no dia a dia: com respeito. Estamos vivendo uma situação extremamente complicada em virtude da pandemia e isso também é analisado por mim. Eu e meu pai temos um diálogo muito bom com o clube e na hora certa essa situação será ajustada”, comentou.

Gerson é torcedor do Flamengo

Não que isso conte muito em negociações econômicas, sabemos que no futebol as coisas se separam. Mas levando em questão todo o contexto que fez Gerson vir para o Flamengo, em busca da “felicidade”, segundo ele próprio, é fácil imaginar o motivo do “torcedor Gérson” ser mais paciente por uma renovação.

E o jogador falou também sobre como tem sido sua experiência no rubro negro:

“Foi uma mudança completa. Eu cheguei aqui com apenas um título e menos de dois anos depois conquistei nove. Isso traz bagagem, experiência e representatividade. A maior mudança é a de status e consequentemente um aumento de responsabilidade. Um clube como o Flamengo te faz acordar pensando em títulos e dormir pensando em títulos”, comentou.

Leia também: Desde A Chegada De Ceni, Vitinho Evolui No Flamengo

Veja também: Com grande atuação, FlaBasquete vence o Mogi por 109 a 79 e larga na frente nos playoffs do NBB

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.