Gerson tem lesão detectada e vira dúvida contra a LDU

Gerson

O Flamengo teve uma notícia ruim no final da tarde deste sábado. Isso porque o meia Gerson, que já tinha sentido desconforto na coxa esquerda durante treinamento, teve constatada lesão. A situação do jogador já preocupa a comissão técnica para a partida da próxima terça, diante da LDU pela Libertadores.

O jogador é considerado fundamental no esquema atual do Flamengo e sua lesão poderia significar em um problema de decisão para Ceni. Afinal, o comandante poderia adiantar Arão de volante, mas assim abriria a zaga de jogadores bastante questionados recentemente.

Em um comunicado divulgado hoje, o Flamengo se posicionou. A publicação não revela qualquer expectativa de retorno do jogador e nem a gravidade que a lesão possui. Gerson nunca havia tido lesão muscular em sua carreira.

Chances remotas de Rodrigo Caio voltar

Rodrigo Caio é outro que se tinha boa expectativa para retorno aos gramados. Porém, muito provavelmente não será ao menos relacionado.

Assim, como dito, Rogério Ceni terá uma escolha a se fazer. Com o principal zagueiro fora do time, Arão seria mantido na posição e ganharia sequência com Bruno Viana ou voltaria como volante abrindo vaga para Gustavo Henrique? O Flamengo neste cenário passaria a ser formado por um dupla de zaga onde ambos são bastante criticados.

Outra possibilidade, bem mais possível de acontecer, é que João Gomes assuma a posição de Gerson. Assim Arão poderia ser mantido como zagueiro.

Pelo que foi treinado, Diego Ribas jogaria como titular hoje, mas a possibilidade de cansar exageradamente outro jogador da mesma posição e titular, pode pesar em uma mudança de última hora hoje.

Flamengo e Volta Redonda entram em campo daqui a pouco pela primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca.

Leia também: Volta Redonda E Flamengo: Onde Assistir, Escalações E Arbitragem

Veja também: Flamengo encerra preparação para o confronto contra o Volta Redonda

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.