A equipe titular do Flamengo voltou a campo na última quarta-feira diante do Boavista. A partida serviu para tirar a saudade de jogadores multicampeões com a camisa rubro negra, mas também para analisar as condições físicas dos jogadores.

E em consideração ao ano de 2020, ficou clara a diferença positiva. Intenso e de muita pegada, o Flamengo que estreou na quarta parecia muito melhor fisicamente que este mesmo Flamengo no início da temporada passada. E principalmente, após a primeira parada por conta da pandemia, ainda quando Jesus comandava a equipe.

Os jogadores do Flamengo tiveram 17 dias de férias após o término da última temporada e o título brasileiro. Amas além disso, após voltar aos treinamentos, o Flamengo não teve pressa, colocou a equipe alternativa e deu duas semanas de pré-temporada aos titulares.

Assim, foram ao todo, um mês entre folga a preparação até finalmente entrarem em campo. Tudo isso justifica a melhor condição física. É possível dizer que após o ano atípico de 2020, o Flamengo esteja melhor preparado em seu planejamento, para as adversidades que seguem acontecendo, agora em 2021.

A pandemia não está controlada, muito pelo contrário, o país registra os piores números possíveis depois das festas de final e início de ano. Por isso, muitos obstáculos ainda podem aparecer em meio a temporada.

A estreia em dados

De acordo com dados do departamento de futebol do Flamengo, durante as 22 sessões de treinos de pré-temporada agora em 2021, os atletas conseguiram bater seus recordes pessoais. Assim, os resultados mostraram uma evolução média de 10% em comparação ao ano anterior.

Os jogadores percorreram 75km de distância durante a pré-temporada, com alguns atletas batendo até 100km, sendo que destes, 40km foram em alta intensidade, atingindo mais de 20km/h.

O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira, onde enfrenta o Madureira às 21 horas (de Brasília).

Leia também: Jornalista fala sobre favoritismo do Flamengo, mas destaca repetição dos erros de 2020

Veja também: Flamengo lança linha de vestes de ciclismo em parceria com Barbedo Sports, líder do segmento no país