Skip to main content
Publicidade

Jornalista “nova posição” de Everton Ribeiro no Flamengo

Everton Ribeiro tem recebido algumas críticas da torcida do Flamengo por não ser tão efetivo ofensivamente. Porém na última terça, o meia voltou a fazer ótima atuação e mostrou aquele Everton que nos acostumamos.

ads

Para algumas pessoas, essa mudança de rendimento se dá a má fase, para outros, o jogador mudou seu posicionamento e liberdade em campo, o que justifica a queda. Para Cahê Mota, setorista rubro negro no Globo Esporte, Everton Ribeiro tem hoje menos liberdade ofensiva que antes.

Segundo análise de Cahê, Everton precisa cumprir uma função tática mais disciplinada. E essa função, acaba deixando o meia com “menos perna” e liberdade para chegar na frente e desenvolver sua parte ofensiva.

“Foram mudanças de posição que afetaram diretamente o agora ex-volante e ex-meia. Não é bem assim. Discretamente e sem muito alarde Everton Ribeiro se viu obrigado a sacrificar o fôlego para ações ofensivas em prol do equilíbrio defensivo”, comentou Cahê, que ainda destacou:

“A equação é simples: por mudança tática, Ribeiro se desgasta mais na parte física e tem menos perna e liberdade para desenvolver a técnica com a bola nos pés. Simples, mas muitas vezes (quase sempre) ignorado. Pois bem, estamos aqui para exemplificar em fatos e fotos. Literalmente.”, Cahê por fim, comentou:

“Sem a eficiência de Willian Arão na cobertura dos laterais como primeiro volante, Ribeiro e Arrascaeta têm exigências defensivas muito maiores fechando o corredor e auxiliando Diego e Gerson. A réplica de que o uruguaio não teve impacto em seu rendimento é óbvia, mas também é óbvio que Filipe Luís oferece menos espaços a serem cobertos do que Isla do outro lado”

Escolha tática de Ceni

Desta forma, ainda para Cahê Mota, no momento que Rogério escolhe Everton Ribeiro como uma peça de recomposição e de ajuda na saída de bola, a parte física fica defasada na parte ofensiva. Mas isso tem sido compensado em diminuição de erros de passe e um rendimento ofensivo que ainda é forte.

Leia também: Mauro Cezar Elogia “Calma” De Pedro Na Reserva Do Flamengo

Veja também: Nação BRB Fla atinge a marca de 500 mil contas

Jornalista “nova posição” de Everton Ribeiro no Flamengo