Bruno Viana foi a única contratação do Flamengo nesta janela de transferências. O zagueiro vindo do futebol português veio sem maiores necessidade de investimento, já que seu contrato é por empréstimo. O Flamengo após o período de empréstimo poderá o comprar. Assim como tem sido em todos os contratos deste tipo.

Os primeiros jogos de Bruno Viana foram animadores. Apesar de enfrentar adversários limitados, o zagueiro conseguiu tomar conta da posição de uma forma que seus colegas Noga e Léo Pereira não conseguiram.

Até por isso, talvez, Rogério Ceni escolheu Bruno para entrar em campo durante a partida dos titulares contra o Boavista. Deixando Noga e Léo Pereira no banco.

O jornalista Léo Burlá, em participação a um podcast da UOL, comentou sobre esses primeiros minutos de Bruno Viana e como ele se impressionou com o jogador.

“Uma coisa é você marcar um atacante de um time de pouco investimento e limitado tecnicamente, outra coisa é pegar um atacante de ponta, um dos melhores do país. Porém, a impressão dele é bem interessante. É um cara que tem passe, que é uma coisa cada vez mais valorizada, tem capacidade de construir jogada e que se antecipa muito bem ao atacante adversário. Eu fiquei bem impressionado. Acho que ele tem muito potencial para se titular ao lado do Rodrigo Caio. Se colocou na briga com força.”

Zaga foi o problema de 2020

O Flamengo teve problemas gritantes em seu sistema defensivo durante a temporada 2020. Foi uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro 2020, mesmo sendo campeão.

A torcida cobra muito de Léo Pereira e Gustavo Henrique melhores desempenhos. O segundo até conseguiu se firmar melhor nas últimas partidas, mas Léo Pereira parece não reagir positivamente.

Com o empréstimo de Nathan e a saída de Thuler, o Flamengo parece contar com Noga, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Rodrigo Caio para a posição.

Ou seja, dos 5 zagueiros, 2 são questionados pela torcida e Rodrigo Caio tem se machucado bastante. Seria essencial ter um Bruno Viana, de fato, bem.

Leia também: Flamengo divulga lista de relacionados com Rodrigo Caio; Confira

Veja também: Flamengo encerra preparação para o jogo contra o Madureira, pelo Cariocão