Júnior pede Pedro e Gabigol juntos no Flamengo, mas entende postura de Rogério Ceni
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 03.04.2021
- Atualizado em 03.04.2021
O Flamengo foi campeão brasileiro de 2020 sobe algumas críticas ao trabalho de Rogério Ceni. Mesmo diante do título, parte da torcida ainda não aceitou bem o papel do treinador na conquista, e acredita que muito disso se deu ao elenco forte.
Um dos maiores questionamentos ao Rogério Ceni se dá ao fato dele não colocar Pedro e Gabigol juntos. Em vários momentos em partidas ou da própria temporada, Everton Ribeiro esteve abaixo do normal, e Pedro sempre permaneceu no banco.
A torcida acreditava ser possível melhorar o time ou criar uma nova possibilidade com Pedro e Gabigol juntos, abrindo mão de algum outro titular lesionado ou em má fase. Mas isso nunca aconteceu.
Rogério até sinalizou poder fazer isso em 2021, mas ainda não teve chances de colocar em prática.
O ídolo e hoje comentarista Júnior comentou sobre a possibilidade de ter os dois juntos:
“O Rogério até agora colocou Pedro e Gabriel para jogar juntos em poucas partidas, mas eu acredito que poderiam, pela capacidade principalmente do Gabriel em cair pelos lados. Mas aí é uma questão do Rogério, e a gente tem que dar razão ao treinador pelo que ele vê no dia a dia”
Para o Júnior também, é importante destacar a oportunidade que Rogério está tendo de colocar em prática suas ideias no time, de pouco a pouco.
“Para o Rogério, para a implantação das suas ideias, esse período que ele teve com os jogadores é importante. Ele pegou o time no meio da competição, então é difícil. Ele pegou um time que vinha de conquistas, precisava manter esse nível de atuação e vitórias, e não foi fácil para ele.”
Leia também: Thiago Maia começa trabalho de recondicionamento físico após lesão
Veja também: Flamengo lança linha de vestes de ciclismo em parceria com Barbedo Sports, líder do segmento no país