01

Ex-jogador da Seleção é especulado no Flamengo

Que o Flamengo em um dos grandes elencos do futebol sul-americano não é novidade para ninguém. Com um elenco tão farto, os torcedores nem cobram mais reforços como antes, esperando somente que os dirigentes consigam manter os seus grandes jogadores. Com a novela envolvendo o futuro de Gerson, Luiz Gustavo no Flamengo passou a ser especulado.

Segundo informações do jornal turco Aksam, Luiz Gustavo pediu para se desligar do Fenerbahçe. O volante então ficaria livre no mercado, onde o Flamengo teria tudo para contratar o jogador. O jornal turco diz que Luiz Gustavo no Flamengo pode se tornar realidade por que o Rubro-negro é o principal time interessado no atleta.

Porém, Luiz Gustavo certamente não chegaria barato ao Fla. Como mostrou o site O Dia, Luiz Gustavo custou 6 milhões de Euros, cerca de R$ 39 milhões, aos cofres do time turco. Uma contratação do volante seria facilitada caso ele consiga a rescisão contratual.

A pandemia fez com que os clubes da Europa perdessem bilhões em receitas. A prova de que Luiz Gustavo no Flamengo poderia se tornar realidade foi a ida de Douglas Costa para o Grêmio. O jogador custou 50 milhões de Euros a Juventus, ainda tinha 1 ano de contrato, mas o time italiano optou por liberá-lo para reduzir a folha salarial e reformar o time.

Porque Luiz Gustavo no Flamengo? Será que ele daria certo no Rubro-negro carioca?

O jogador é muito experiente, tem muita qualidade técnica e certamente ajudaria muito o time treinado por Rogério Ceni. Entretanto, o Flamengo só deve ir ao mercado para reforçar a posição caso Gerson seja negociado. Hoje, a saída do jogador ainda é bastante especulada. Os dirigentes estariam propensos a negociá-lo, entretanto, o jogador não vê motivos para sair do Flamengo. Os próximos dias serão decisivos para decidir o futuro do jovem jogador flamenguista.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod