01

Maiores vendas da história do Flamengo

A novela acabou: Gerson é o novo jogador do Olympique de Marselha. O fim da contratação ficou marcada pelo valor de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, esse valor histórico, faz do meio-campista, a quarta maior venda do clube brasileiro. Veja abaixo mais detalhes das maiores vendas da história do Flamengo.

Tendo ainda, o detalhe de que, com os bônus que podem ter, o valor do negócio poderá aumentar até 5 milhões de euros. Dessa forma, Gerson, terá a chance de se igualar com Reinier, que foi responsável pela terceira maior transferência do time rubro-negro.

Top 4 maiores vendas da história do Flamengo

No primeiro lugar do Top 4 maiores vendas da história do Flamengo: tem Vinícius Junior, que foi comprado pelo Real Madrid, pelo valor de 45 milhões de euros. Na época da sua negociação ele tinha apenas 17 anos, sendo até hoje a maior venda da história do futebol brasileiro.

Maiores vendas da história do Flamengo
Vinicius Jr no Real Madrid

Já para o segundo lugar, temos o meia Lucas Paquetá, que foi negociado pelo Milan, por 38 milhões de euros, já incluindo os acréscimo. Após um começo muito ruim na Europa no Milan, ele foi para a França, onde é um dos principais jogadores do Lyon.

Por fim, Reinier, que foi para o Real Madrid pelo valor de 30 milhões de euros. O jovem pertence ao Real Madrid, porém, atuou na última temporada pelo Borussia Dortmund, mas não vem conseguindo espaço.

Gerson, vendido ao Olympique, se torna a quarta maior venda da história do Flamengo. O jogador fará o Flamengo embolsar R$ 160 milhões.

Como o dinheiro da venda de Gerson será usado?

Com o fim das negociações, a grande questão que foca para o time do Flamengo é: como usar o capital rendido pela transferência de Gerson. Um ala, que está dentro da diretoria do time, defende firmemente ao presidente Rodolfo Ladin, que o mesmo não deve reinvestir um centavo para outros reforços.

Esse pensamento vem de que a volta de Thiago Maia à equipe, deverá por si só, suprir a perda do meio-campista. Todavia, o departamento de futebol trabalha nos bastidores para conseguirem a chegada de pelo menos, um reforço. Um desses nomes procurados é o do colorado Patrick e tem o nome analisado desde de março. Vidal, do Inter de Milão, e Walace, da Udinense, tiveram também, seus nomes analisados.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod