Maiores vendas da história do Flamengo

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

A novela acabou: Gerson é o novo jogador do Olympique de Marselha. O fim da contratação ficou marcada pelo valor de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, esse valor histórico, faz do meio-campista, a quarta maior venda do clube brasileiro. Veja abaixo mais detalhes das maiores vendas da história do Flamengo.

Tendo ainda, o detalhe de que, com os bônus que podem ter, o valor do negócio poderá aumentar até 5 milhões de euros. Dessa forma, Gerson, terá a chance de se igualar com Reinier, que foi responsável pela terceira maior transferência do time rubro-negro.

Top 4 maiores vendas da história do Flamengo

No primeiro lugar do Top 4 maiores vendas da história do Flamengo: tem Vinícius Junior, que foi comprado pelo Real Madrid, pelo valor de 45 milhões de euros. Na época da sua negociação ele tinha apenas 17 anos, sendo até hoje a maior venda da história do futebol brasileiro.

Maiores vendas da história do Flamengo
Vinicius Jr no Real Madrid

Já para o segundo lugar, temos o meia Lucas Paquetá, que foi negociado pelo Milan, por 38 milhões de euros, já incluindo os acréscimo. Após um começo muito ruim na Europa no Milan, ele foi para a França, onde é um dos principais jogadores do Lyon.

Por fim, Reinier, que foi para o Real Madrid pelo valor de 30 milhões de euros. O jovem pertence ao Real Madrid, porém, atuou na última temporada pelo Borussia Dortmund, mas não vem conseguindo espaço.

Gerson, vendido ao Olympique, se torna a quarta maior venda da história do Flamengo. O jogador fará o Flamengo embolsar R$ 160 milhões.

Como o dinheiro da venda de Gerson será usado?

Com o fim das negociações, a grande questão que foca para o time do Flamengo é: como usar o capital rendido pela transferência de Gerson. Um ala, que está dentro da diretoria do time, defende firmemente ao presidente Rodolfo Ladin, que o mesmo não deve reinvestir um centavo para outros reforços.

Esse pensamento vem de que a volta de Thiago Maia à equipe, deverá por si só, suprir a perda do meio-campista. Todavia, o departamento de futebol trabalha nos bastidores para conseguirem a chegada de pelo menos, um reforço. Um desses nomes procurados é o do colorado Patrick e tem o nome analisado desde de março. Vidal, do Inter de Milão, e Walace, da Udinense, tiveram também, seus nomes analisados.

Avatar of Fábio Lucas Carvalho
Redator esportivo que já trabalhou em diversos outros portais. Hoje, estamos focados no Fla Hoje em busca de um grande projeto de notícias verdadeiras