Publicidade

Martelo batido! Flamengo acerta venda de Gerson

Publicidade

Após muitas semanas de negociação e uma saída que virou novela, o Flamengo acertou a saída do meia Gerson para o futebol europeu. O jogador está na Sérvia, onde disputa partidas preparatórias pela seleção olímpica. Apesar do negócio estar fechado, o jogador fica no Flamengo até o fim de junho.

Os valores que envolvem a negociação podem ultrapassar até os 30 milhões de euros (cerca de 190 milhões de reais). Além disso, o rubro negro manterá um percentual considerável do jogador, cerca de 20%. Por sinal, esse inicialmente havia sido um dos entraves na negociação, pois a proposta oficial era pela compra total do jogador, enquanto o Flamengo queria manter sua fatia. E assim foi aceito pelos franceses.

Gerson foi um pedido do treinador Jorge Sampaoli, que acompanhou o trabalho do meia durante toda a temporada 2019 e 2020, quando treinava Santos e Atlético-MG, respectivamente.

Vale dizer que seguindo uma cláusula de compra com a Roma, caso o Flamengo conseguisse vender Gerson por mais do que pagou, o rubro negro precisaria repassar 10% do valor para a Roma. Portanto, dos 25 milhões de euros previstos inicialmente, 2,5 irão para a Roma.

Gerson chegou ao Flamengo no meio de 2019 e desde então enfileirou boas partidas e títulos com a camisa do Flamengo. O jogador é tido como um dos principais responsáveis pelo fato do Flamengo sobrar em seu meio de campo em várias partidas. Agora, o clube precisará buscar alternativas para recomposição, seja dentro ou fora do elenco.

João Gomes vem de ótimas atuações, mas além de ser muito jovem, possui características diferentes as de Gerson, e isso poderá pesar contra. O mercado não está dos melhores, principalmente com a desvalorização da moeda brasileira, mas com a entrada de receita pela venda de Gerson, novas compras podem acontecer.

Leia também: O Flamengo, Traça Plano E Quer Aproximações Com Vidal, Para Uma Possível Contratação

Veja também: Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia nas oitavas de final da Libertadores

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod